Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Presidente do STF diz que democracia saiu fortalecida das eleições

Rosa Weber disse que Justiça Eleitoral garantiu normalidade do pleito

André Richter – Repórter da Agência Brasil – Brasília
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, disse hoje (30) que a democracia brasileira saiu fortalecida das eleições. Na primeira sessão da Corte após o segundo turno das eleições, a ministra cumprimentou a Justiça Eleitoral pela condução do pleito e afirmou que a vontade popular foi respeitada.

Para a presidente do STF, a Justiça Eleitoral garantiu a normalidade do pleito e legitimou o resultado da votação. “Saiu fortalecida nossa democracia, saíram fortalecidas nossas instituições democráticas, saiu fortalecido nosso Estado Democrático do Direito, que esse STF continuará a defender de forma intransigente enquanto guardião da nossa Constituição”, afirmou.

Ao receber os cumprimentos, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que também é membro do Supremo, disse que os eleitores demonstraram confiança na Justiça Eleitoral e nas urnas eletrônicas.

Moraes disse que, em menos de três horas após o fim da votação no segundo turno, cerca de 123 milhões de votos foram apurados e o resultado foi proclamado.

O ministro ressaltou ainda que todas as missões internacionais que atuaram como observadoras das eleições atestaram a transparência do pleito.

“As eleições acabaram. As eleições acabaram no domingo e o resultado foi proclamado. Democraticamente, o povo escolheu o presidente e vice-presidente da República, além dos demais governadores. Até o dia 19 de dezembro serão diplomados e dia 1º de janeiro tomarão posse. Isso é democracia, e a democracia novamente venceu no Brasil”, concluiu.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 24/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Festival Sesc Verão passa a integrar calendário oficial de eventos de Teresópolis

Chamamento público para exploração do Trenzinho Turístico na Feirinha do Alto em Teresópolis

Mudança temporária no trânsito na Avenida Delfim Moreira, na Várzea

Prefeitura oficializa o nome de três ruas e uma servidão em Teresópolis

Concurso público: Prefeitura de Teresópolis está finalizando levantamento do número de vagas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE