Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Inea resgata sucuri no Parque Estadual da Pedra Branca, na cidade do Rio

Uma sucuri-preta foi resgatada, na quinta-feira, dia 6, pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Parque Estadual da Pedra Branca, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e localizada na Zona Oeste da capital fluminense.

Uma sucuri-preta foi resgatada, na quinta-feira, dia 6, pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Parque Estadual da Pedra Branca, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e localizada na Zona Oeste da capital fluminense.

De acordo com o biólogo Luiz Eduardo Mendonça, o animal é um macho adulto jovem, com mais de dois metros de comprimento (esse tipo de serpente pode ultrapassar seis metros de comprimento) e pesando 22 quilos. O animal foi avistado por moradores às margens do Rio Piraquara, próximo à Rua Bernardo Vasconcelos, no bairro de Padre Miguel, também na Zona Oeste carioca. Em seguida, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate.

O réptil será levado pela equipe do parque para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o gerente das unidades de conservação do Inea, Andrei Veiga, essa sucuri, por ser espécie rara no Rio de Janeiro, provavelmente foi criada e abandonada nessa localidade.

A sucuri é um tipo de cobra aquática e não é peçonhenta. Ela se alimenta de animais silvestres e mata suas presas por constricção.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 02/07/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Concluída a reforma da Escola Municipal Professora Acliméa, em São Pedro

HCTCO consolida a linha de cuidado cardiovascular pelo SUS em Teresópolis

Praça Olímpica recebe o ‘2º Encontro de DJ’s de Terê’

Caminhante registra Coral ‘serpenteando’ no Vale da Lua

Detran RJ isenta pessoas acima dos 60 anos de taxas para renovar a CNH

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE