Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Inea resgata sucuri no Parque Estadual da Pedra Branca, na cidade do Rio

Uma sucuri-preta foi resgatada, na quinta-feira, dia 6, pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Parque Estadual da Pedra Branca, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e localizada na Zona Oeste da capital fluminense.

Uma sucuri-preta foi resgatada, na quinta-feira, dia 6, pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Parque Estadual da Pedra Branca, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e localizada na Zona Oeste da capital fluminense.

De acordo com o biólogo Luiz Eduardo Mendonça, o animal é um macho adulto jovem, com mais de dois metros de comprimento (esse tipo de serpente pode ultrapassar seis metros de comprimento) e pesando 22 quilos. O animal foi avistado por moradores às margens do Rio Piraquara, próximo à Rua Bernardo Vasconcelos, no bairro de Padre Miguel, também na Zona Oeste carioca. Em seguida, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate.

O réptil será levado pela equipe do parque para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o gerente das unidades de conservação do Inea, Andrei Veiga, essa sucuri, por ser espécie rara no Rio de Janeiro, provavelmente foi criada e abandonada nessa localidade.

A sucuri é um tipo de cobra aquática e não é peçonhenta. Ela se alimenta de animais silvestres e mata suas presas por constricção.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Shows confirmados: Programação do Festival Sesc de Inverno em Teresópolis

Teresópolis: Le Canton promove Arraiá

PMT esclarece dúvidas sobre mudanças no sistema de emissão de nota fiscal

‘Volta de Friburgo’, um circuito com ‘jeito de Tour de France’ na Região Serrana

Quase 600 mil aderiram a acordo com INSS por descontos indevidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE