Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Câmara aprova PL que trata de normas gerais para policias militares

Texto segue para análise do Senado

Agência Brasil * – Brasília
A Câmara aprovou nesta quarta-feira (14) um projeto de lei que estabelece as normas gerais de organização, efetivos, material bélico, garantias, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros militares. O texto segue para análise do Senado.

Pelo texto, essas corporações, que são subordinadas aos governos estaduais, terão os detalhes de sua organização determinado por lei de inciativa dos governadores, observadas as normas gerais do projeto e os fundamentos de organização das Forças Armadas.

À União cabe definir por decreto os termos usados no projeto, omo segurança pública, ordem pública, preservação da ordem pública, poder de polícia, polícia ostensiva, polícia de preservação da ordem pública, Defesa Civil, segurança contra incêndio, prevenção e combate a incêndio, pânico e emergência, busca, salvamento e resgate, e polícia judiciária militar.

Durante a votação do projeto, foi aprovado uma emenda que muda as definições sobre as competências de policiamento de trânsito para garantir o trabalho dos agentes de trânsito concursados e que também permite que o policial vá armado a eventos políticos partidários fora do horário de serviço, mas sem a farda.

Tags

Compartilhe:

Edição 17/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis: Feirinha do Alto com funcionamento especial no Feriadão de Páscoa

Domingo de Páscoa com mais lazer e diversão para as famílias e crianças

Le Canton com programação especial no Feriadão da Semana Santa

O que fazer em Teresópolis no Feriadão da Semana Santa

Páscoa movimenta o comércio e aumenta expectativa de vendas em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE