O diário e difícil combate ao tráfico de drogas teve mais dois capítulos em Teresópolis, no último fim de semana. Equipes dos setores P2 (Polícia Reservada), PATAMO (Patrulhamento Tático e Móvel) e Charlie, do 30º BPM, conduziram para a 110ª Delegacia de Polícia mais três jovens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, com grande quantidade de material entorpecente sendo retirado de circulação. Os flagrantes foram realizados nos bairros da Quinta-Lebrão e Barroso com informações passadas ao quartel da Polícia Militar.
No segundo, a ação foi realizada na Rua Bahia, onde foram presos jovens de 19 e 27 anos. Um terceiro homem, de 29, foi autuado como testemunha e liberado. Eles teriam ligação com uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Foram apreendidos 200 pinos de cocaína e a quantia de R$ 30. Os presos estavam em um veículo de aplicativo e teriam como destino a entrega das drogas para um morador do Barroso, não identificado. A testemunha em questão é o condutor do Onix que, inicialmente, não teria ligação com a situação.
Já na Rua Tancredo Neves, Quinta-Lebrão, também no sábado, foram apreendidos 146 sacolés de cocaína. P2 e PATAMO foram enviadas para apurar informações sobre venda de drogas, sendo denunciado um rapaz de 25 anos. Ele seria o “braço direito” do homem apontado como “gerente” do movimento de venda de entorpecentes na comunidade, localizada às margens da rodovia BR-116. Um bando conseguiu escapar ao avistar as viaturas do 30º BPM. O jovem que não teve a mesma sorte ainda tentou escapar jogando a mochila com as drogas para trás e se escondendo em uma residência, onde foi preso. Denúncias anônimas sobre tráfico de drogas e outros delitos podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755, sendo o último também contato de WhatsApp.