Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Moraes decreta prisão preventiva de acusados por atos antidemocráticos

Prisão decretada antes era temporária, agora é por tempo indeterminado

Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta sexta-feira (6) a prisão preventiva (por tempo indeterminado) de investigados por atos de vandalismo praticados no centro de Brasília, no dia 12 de dezembro do ano passado, após a diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os acusados já tiveram a prisão temporária decretada pelo ministro no dia 28 de dezembro, quando quatro dos 11 investigados foram presos. Os demais estão foragidos.

Na decisão, Moraes afirmou que provas indicam que os investigados atentaram contra o regular exercício dos poderes constitucionais por meio de ameaças aos ministros da Corte e ao presidente da República.

O grupo responde pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano e incêndio majorado.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Golpista toma quase R$ 50 mil de entidade filantrópica em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis suspende obras da empresa Águas da Imperatriz

Trânsito com modificações para realização de eventos no domingo

Mais do que sorrisos: a importância do Dentista para a saúde

Restaurante Vino, proposta diferenciada e gastronomia harmonizada em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE