O posto de atendimento do Detran.RJ em Teresópolis, foi reinaugurado e começou a funcionar em novo endereço de forma plena. Os serviços de habilitação e identificação civil são oferecidos agora no mesmo endereço onde já funcionava a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), na Rua Josefa Jorge Copelo, 390, bairro Fátima, em frente à Casa de Cultura Adopho Bloch. Neste local, o Detran.RJ oferece os serviços de emissão de carteira de identidade e carteiras de habilitação e provas teóricas de direção, além de manter os atendimentos da Ciretran, onde os usuários podem protocolar processos administrativos relacionados a veículos.
Inicialmente, o Detran.RJ estava priorizando os atendimentos que já haviam sido agendados, porém agora já é possível fazer novos agendamentos pelos canais disponibilizados pela instituição. Segundo o órgão, neste novo endereço os moradores de Teresópolis serão atendidos com mais conforto, em instalações mais novas e mais modernas. A mudança faz parte do processo desenvolvido pelo Detran.RJ de melhoria na qualidade do atendimento. Nos últimos anos, o setor de identificação do Departamento Estadual de Trânsito funcionou no Teresópolis Shopping, na Várzea. Inicialmente, em uma grande loja no segundo piso e, mais recentemente, em salas localizadas na garagem e onde, por vários anos, funcionou a direção do shopping. Segundo apurado pelo Diário, a mudança de ambiente no shopping ocorreu para permitir a ampliação do horário de atendimento do contribuinte, visto que, na loja, havia algumas restrições em relação a dias e período para atendimento ao público.
Moto clonada apreendida
Nesta quarta-feira, 11, a Corregedoria do Detran.RJ realizou uma ação para apreender um veículo clonado em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A investigação começou após o proprietário do veículo desconfiar que sua motocicleta tinha sido clonada. O proprietário, então, abriu um processo administrativo no edifício-sede do departamento. Após análise das informações, os agentes da Divisão Anticlonagem do Detran.RJ encontraram a moto clonada – uma Yamaha FZ250 Fazer 2020, que passou por uma perícia técnica, apontando ser produto de furto. A moto será entregue ao legítimo proprietário. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).
“Vale ressaltar que o Detran.RJ vem intensificando as investigações sobre clonagem em todo o Estado do Rio. Especialistas do departamento alertam que é importante exigir a nota fiscal de qualquer veículo na hora da compra em sites ou via internet, principalmente, para que o usuário não tenha problemas futuros e possa ter certeza de que está comprando um veículo legalizado”, divulgou o órgão, em nota publicada no seu site.