Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Eitel Abdallah amplia atendimento clínico

Com unidade de saúde reestruturada, UPA fica com casos graves e de Covid-19

Como parte da reestruturação da saúde em Teresópolis, promovida pelo Gabinete de Crise contra o Coronavírus, o SPA Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, passou por reforma e se tornou Unidade de Cuidados Intermediários em Saúde. Entre as mudanças, o atendimento clínico antes feito na UPA 24h, agora é realizado no local, que também oferece o serviço de observação temporária de pacientes, ou seja, internação clínica para casos não graves. O objetivo é ampliar o atendimento para enfrentamento à Covid-19 e a proteção a pacientes de outras especialidades.
"A reestruturação das unidades de saúde municipais inclui a dedicação da UPA 24h a casos de Covid e outras emergência graves, a mudança do atendimento do SPA Dr. Eitel para uma unidade intermediária para atendimento e internação de pacientes clínicos e a abertura de 10 novos leitos na Beneficência Portuguesa para receber os pacientes não-COVID-19 da UPA 24h, sem gravidade, para reduzir a ocupação da UPA. Com essas mudanças, o quadro começa a apontar melhora no número de internados por Covid", frisou o Prefeito Vinicius Claussen.
Com as obras de adequação feitas pela prefeitura, o Dr. Eitel Abdallah passou a contar com nova estrutura. O espaço agora é composto por recepção, consultórios clínicos, classificação de risco, internação de clínica médica, salas de estabilização e de repouso, farmácia e salas de enfermagem e de medicação. O enfermeiro Cláudio Amaral integra a equipe da unidade, que também foi ampliada. "Melhorou muito o espaço, que foi muito bem aproveitado com a reforma. Com relação à infraestrutura de equipamentos, agora está bem melhor também. Além disso, foram contratados mais profissionais. O sistema está funcionando muito bem, relatou o enfermeiro". 

 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 30/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis define banca organizadora do concurso público

Teresopolitanos sonham com o prêmio de R$ 1 bilhão da Mega da Virada

Prazo para registrar veículo ciclomotor termina nesta quarta-feira

prefeitura

Prefeitura de Teresópolis prevê orçamento de R$ 1,11 bilhão para 2026

GCM inicia operação de fiscalização em áreas muito procuradas no verão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE