Os taxistas que atuam em Teresópolis devem dar entrada no pedido de Renovação Anual de Concessão do Serviço de Transporte Público Individual de Passageiros até o próximo dia 24 de março. Os concessionários devem fazer a solicitação de forma online, por meio do 1doc (www.teresopolis.1doc.com.br), ou presencial, no Protocolo Geral da Prefeitura (de segunda a sexta, das 12h às 17h). A renovação segue o decreto municipal 1661/1991.
Documentos necessários:
Carteira Nacional de Habilitação
Aferição de taxímetro na validade
Certificado de registro e licenciamento do veículo 2023
Extrato de pontuação da CNH
ISS/CMC
Último Alvará
Habilitação do motorista auxiliar (caso possua)
Extrato de pontuação de motorista auxiliar
A vistoria do veículo será feita de 27 a 31 de março, em local e horário a ser informado na finalização do processo. O alvará 2023 só será entregue mediante a vistoria.
A Secretaria de Segurança Pública alerta que o concessionário que não se apresentar na data estipulada pela Coordenadoria de Engenharia de Tráfego, não poderá renovar seu Alvará, tendo que protocolar na Prefeitura sua solicitação de manutenção de concessão que será avaliada pela Secretaria.
Para mais informações, a Coordenadoria de Engenharia de Tráfego fica no Centro Administrativo (Av. Lúcio Meira, 375 2º piso – Várzea – antigo Fórum). O e-mail é cet@teresopolis.rj.gov.br.