Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alerj instala mais duas comissões permanentes

Novas frentes são a de Defesa do Consumidor e de Prevenção ao Uso de Drogas

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou duas novas comissões permanentes, nesta terça-feira, 28, com a eleição de seus presidentes e vice-presidentes: a Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) e a Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos. Esses colegiados têm a função de dar parecer sobre temas abordados em projetos ou mensagens, além de realizar audiências públicas para discutir assuntos de interesse parlamentar e da população fluminense. A Codecon foi criada, fundamentalmente, para prestar um serviço gratuito de atendimento à população fluminense. A Comissão segue sendo presidida pelo deputado Fábio Silva (União), que foi reeleito ao cargo e terá como vice-presidente o deputado Dionísio Lins (Progressistas).
“Com muita honra a gente inicia mais uma legislatura. Agradeço aos deputados que me confiaram novamente a condução desse trabalho. Somente no ano passado a comissão resolveu mais de dez mil casos e nesta nova legislatura queremos dobrar esse número, contando com os atendimentos do Ônibus de Defesa do Consumidor, do Alô Alerj e pelo nosso whatsapp”, afirmou o deputado Fábio Silva. Ainda compõem a comissão como integrantes efetivos os deputados Thiago Rangel (Podemos), Douglas Ruas (Partido Liberal) e Carlinhos BNH (Progressista).Os cidadãos que se sentirem prejudicados podem fazer suas reclamações através dos canais de atendimento da Codecon (0800-282-7060). O atendimento segue das 9h às 18h, confirmou o presidente da comissão.

Prevenção ao Uso de Drogas
Já a Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos terá como presidente o deputado Danniel Librelon (REP), tendo como vice o parlamentar Samuel Malafaia (PL). Durante a reunião, Librelon propôs a realização de reuniões nos municípios de Angra dos Reis, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Campos dos Goytacazes devido aos altos índices de pessoas dependentes de substâncias. Ele destacou, ainda, que o número de atendimentos de dependentes químicos no Sistema Único de Saúde (SUS) teve um aumento de 54% em três anos, segundo levantamento do Ministério da Saúde.
“Esses dados são muito preocupantes, e a prevenção é o caminho mais eficaz e mais barato para que possamos combater o uso de drogas. Precisamos dar voz às pessoas que têm o desejo de sair da dependência dessas substâncias e às famílias desses cidadãos. Pretendemos realizar audiências públicas e promover a fiscalização das clínicas terapêuticas, pois acreditamos que esses instrumentos são braços fortes no combate ao uso de drogas”, explicou Librelon. Os deputados Dr. Pedro Ricardo (PROS), Fred Pacheco (PMN) e Giselle Monteiro (PL) também integram a comissão como membros efetivos.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE