Contemplado pelo edital Retomada Cultural 2, criado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através do programa Pacto Cultural RJ de Fomento à Arte, o espetáculo teatral Coringa será apresentado neste sábado, 11, e domingo, 12 de março, em Teresópolis. O local é o Teatro Municipal, no segundo piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675), na Várzea, com sessão gratuita às 19h.
Lançado em 2021 para impulsionar a classe artística após a pandemia, o edital premiou 800 produções em todo o estado do Rio de Janeiro, garantindo R$ 40 milhões de investimentos ao setor. “Essa iniciativa do Governo do Estado é fundamental tanto para fomentar a cultura fluminense, como para democratizar o acesso dos artistas aos investimentos do poder público. Vamos prestigiar a classe e conferir boas produções artísticas”, convida Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura de Teresópolis.
Sinopse
Com texto e direção de Renata Mizrahi, a peça tem no elenco as atrizes Bianca Sacks e Bruna Macaciel, que dão vida às personagens Lia e Mara. São duas estranhas que se encontram em um apartamento em Ipanema, na Zona Sul carioca, para discutir quem deu veneno de rato para Coringa, o cachorro de uma delas e que quase morreu. Enquanto Mara tem certeza de que foi a babá do filho de Lia a culpada, e deseja punição, Lia, por sua vez, culpa Mara por permitir que seu cachorro invada a área das crianças, em vez de ficar restrito ao espaço destinado aos cães. Com humor ácido, o embate mostra propõe uma crítica aos contrastes sociais na Zona Sul do Rio de Janeiro e a determinadas situações do cotidiano, que muitas vezes naturalizam absurdos.
SERVIÇO
Espetáculo Coringa
Dias: Sábado, 11/03, e domingo, 12/03.
Hora: 19h.
Local: Teatro Municipal – 2º piso da Prefeitura. (Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea).
Classificação: 14 anos.
Duração: 50 minutos.
Entrada grátis.