Miguel Pereira está no topo do ranking que verifica a taxa de ocupação hoteleira no interior do Estado do Rio de Janeiro nesta Semana Santa. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a cidade do Centro-Sul fluminense bateu a marca de 99,9% de leitos ocupados neste feriado da Páscoa. O município tem como característica um turismo ecológico, cultural e de eventos. E, recentemente, foi inaugurado em plena Mata Atlântica de Miguel Pereira o maior Parque dos Dinossauros do mundo.
A nossa gestão tem como uma das principais bandeiras o aquecimento da economia e a geração de empregos. E incentivar o turismo com a atração de investimentos é fundamental para que tenhamos sucesso nessas iniciativas. Com muito trabalho e ações eficientes, estamos conseguindo – afirmou o governador Cláudio Castro.
Números de outras cidades
A ABIH-RJ e o HotéisRio (Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro) divulgaram pesquisa de ocupação para a Semana Santa. Segundo a ABIH-RJ, a taxa de ocupação hoteleira média nos principais municípios indutores do Estado do Rio chegou a 83,8%, superando o feriado de 2022, quando chegou a 80,3%.
Logo abaixo de Miguel Pereira aparecem Cabo Frio (90,7%), Arraial do Cabo (88,2%), Armação dos Búzios (86%), Angra dos Reis (85,3%), Rio das Ostras (85,2%), Penedo/Itatiaia e Macaé, empatados com 84,30%, Nova Friburgo (83,4%), Teresópolis (81,5%), Paraty (81,2%), Conservatória/Valença (79,1%), Vassouras (78,3%) e Petrópolis (66,50%).
Já o município do Rio de Janeiro registra uma média de 80,8% dos quartos reservados para o período de 7 a 9 de abril. Entre os destaques estão Leme/Copacabana (86,2%), Ipanema/Leblon (84,8%) e São Conrado/Recreio/Barra (78,8%).