Seguindo a preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a Seleção Brasileira Feminina realizou, neste domingo, 11, um jogo-treino. Respeitando o protocolo de segurança para a convocação, as atletas atuaram entre si, em dois tempos de 45 minutos. A partida foi realizada às 15h para ambientar a equipe aos horários das partidas na Olimpíada de Tóquio. Além disso, um dos objetivos da comissão técnica foi analisar o comportamento do elenco em novas posições. No duelo, a técnica Pia Sundhage dividiu o grupo em duas equipes.
A escalação do time azul foi composta por: Bárbara; Giovanna Crivellari, Erika, Rafa e Tamires; Duda Santos, Vanessa, Ingryd e Jaqueline; Chú e Vic Albuquerque. O time verde contou com: Luciana; Fabiana, Poliana, Tainara e Camilinha; Bia Zaneratto, Andressinha, Duda e Adriana; Cristiane e Ary Borges. As duas equipes protagonizaram um jogo acirrado com boas chances para os dois lados. Com o total 5 gols, o time verde venceu o azul, por 3 a 2, com gols de Duda Santos, Vanessa, Ary Borges (2x) e Bia Zaneratto.
Apesar de boas chances criadas no primeiro tempo, a partida terminou com apenas um gol no marcador. A responsável pelo tento foi Duda Santos, que recebeu assistência de Chú, carregou a bola e mandou a bola no cantinho do gol sem chances para Luciana. Se a primeira etapa as jogadoras economizaram nos gols, na segunda as redes balançaram com frequência.
Descontando para o time verde o primeiro gol da equipe veio de uma linda jogada entre Camilinha e Adriana. A lateral fez um bonito drible sobre Jaqueline, tocou para a companheira de equipe e foi para a área receber o cruzamento. Em chute fraco para a meta a bola não entrou e sobrou para Ary Borges dar um toquinho e mandar para o fundo da rede. O time azul reagiu com jogada começando pelos pés de Tamires, após preciso cruzamento para a área, Vic Albuquerque escorou a bola no peito e coube a Vanessa mandar a bola direto para a meta adversária. O segundo gol da equipe verde veio de contra-ataque liderado por Fabiana. A lateral partiu em velocidade e encontrou Ary Borges livre pra marcar. Bia Zaneratto foi a responsável por fechar o placar e garantir a vitória do time verde, a atacante recebeu a bola na entrada da área e mirou no cantinho da meta de Luciana. Final 3 a 2 no marcador e um bom teste para a técnica Pia Sundhage. A Seleção Feminina segue a preparação na Granja Comary até o dia 13 de abril. O período de concentração, que começou no dia 5, conta primordialmente com atletas que atuam no Brasil, devido às restrições de viagens internacionais por conta da pandemia de Covid-19.