Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Proprietários de cavalos soltos em ruas são multados

Em caso de reincidência, valor pode chegar a R$ 4 mil e render processo criminal

Nesta quinta-feira, 08, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal) realizou uma série de autuações a proprietários de animais de grande porte que estavam soltos nas ruas de Teresópolis. Após denúncia, os casos foram atendidos nos bairros do Alto, 40 casas, Caxangá, Granja Guarani e Pedreira. As multas aplicadas pelas equipes da COPBEA aos proprietários neste tipo de situação pode chegar a R$ 2 mil. Pela infração ser cumulativa, em casos de reincidência, a multa pode dobrar para até R$ 4 mil. Os animais soltos em vias públicas podem provocar acidentes de trânsito, além de terem a saúde debilidade por má alimentação e cuidados especiais. A depender da situação, os animais podem ser apreendidos pela Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal. Já o proprietário pode responder a um processo administrativo e policial, por crimes de maus tratos.

DENUNCIE – A COPBEA informa que denúncias de maus tratos precisam ser feitas através do Whatsapp da Ouvidora (98126-4038), de segunda à sexta, de 9h às 18h. Se possível, é importante o envio de imagens (foto ou vídeo) mostrando a situação.

 

 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 27/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
Tiago

O Êxodo da Consciência: A Dimensão Interior da Liberdade

O Check-out não fecha uma conta. Abre a porta para a próxima reserva

Energia solar e o ICMS: uma oportunidade tributária no Rio de Janeiro

Projeto de Teresópolis aproxima estudantes e idosos e transforma aprendizado em experiência de vida

Homologado contrato de R$ 3,65 milhões para regularização fundiária na Quinta-Lebrão e bairros vizinhos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE