Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil prende 35 pessoas e fecha mais um “call center do crime”

Policiais civis da 73ª DP (Neves) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (28/04), 35 integrantes de uma organização criminosa. Eles foram capturados em um escritório no Centro do Rio de Janeiro, após levantamento de dados.

De acordo com o Núcleo de Inteligência Antifraude e Lavagem de Dinheiro da distrital, o grupo explora o golpe do falso empréstimo consignado. Na modalidade, as vítimas, contatadas por meio de um “call center”, fornecem dados pessoais e financeiros, com os quais a quadrilha, sem o consentimento dos lesados, solicita um empréstimo.

Assim que os agentes chegaram ao local, constataram a existência de uma megacentral de telemarketing, com dezenas de envolvidos, computadores, planilhas de faturamento, roteiros de atendimento e ligação aos clientes e insumos de informática.

O endereço é de propriedade do mesmo responsável por outro escritório, desbaratado nesta semana por agentes da 72ª DP (São Gonçalo), no bairro Pita, em São Gonçalo. Os materiais apreendidos e os detidos foram conduzidos à sede da distrital, para a formalização dos procedimentos de polícia judiciária. Os acusados responderão pelo crime de associação criminosa.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE