Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo anuncia distribuição de mais 4,4 milhões de vacinas

Imunizante será entregue ?de forma proporcional e igualitária?, informa Ministério

O Ministério da Saúde informou que, nesta quinta-feira, 08, começou entregar mais um lote de vacinas da covid-19 a todas unidades federativas para reforço da campanha de imunização. Acrescentou que 4,4 milhões de doses serão entregues “de forma proporcional e igualitária”. Desse total, dois milhões serão de vacinas da CoronaVac produzidas pelo Instituto Butantan, e 2,4 milhões serão da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Todas essas doses foram produzidas no Brasil com matéria-prima importada. “As doses serão destinadas para vacinação de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 74 anos, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia”, informou, por meio de nota, o Ministério da Saúde. 

Parte das vacinas será destinada para a primeira dose dos agentes das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas e idosos entre 65 e 69 anos. As demais vacinas têm como destino a segunda dose a ser aplicada em trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos, de forma a garantir a aplicação conforme o tempo recomendado de cada imunizante (quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz).

Teresópolis
Em Teresópolis, o atendimento parou na última terça-feira. O município recebeu doses para imunizar o público de 67 anos, mas as doses não foram suficientes. Dessa forma, quando nova remessa chegar quem não conseguiu ser atendido poderá procurar a Secretaria de Saúde, que também já prepara calendário para atendimento para os idosos de 66 anos. Quando houver nova programação de vacinação, será divulgado pelo jornal O Diário e Diário TV.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

AÇÃO DA PCERJ, PM E MP: Três presos em operação de combate ao tráfico no interior

Skatista de apenas 10 anos vai representar Teresópolis em competição nacional

Dinheiro da Educação foi usado para comprar diversos outros imóveis

Governo estadual altera regras para o e-commerce

SEDCON e PROCON-RJ divulgam monitoramento de preços da Black Friday

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE