A Seleção Brasileira Sub-20 realizará um jogo treino nesta sexta-feira, 12, contra o time do Botafogo Sub-23, em um dos campos da Granja Comary, em Teresópolis. Com início às 16h, o amistoso é mais um passo do Brasil na preparação para a disputa da Copa do Mundo Sub-20 FIFA Argentina 2023. Campeã do Sul-Americano, a equipe liderada por Ramon Menezes se apresentou na segunda-feira, 08, e viaja para a disputa do Mundial na próxima semana. A estreia será contra a Itália, em Mendoza, no dia 21 de maio. A cidade também recebe o jogo seguinte da Canarinho, que será contra a República Dominicana, no dia 24. A Nigéria é a última adversária da Seleção, em La Plata, no dia 27, na última partida válida pela fase de grupos.
O último treinamento da Seleção Brasileira Sub-20 contou com quase força máxima. Ainda na espera do volante Andrey, que se apresenta somente nesta sexta-feira, o técnico Ramon Menezes contou com 20 dos 21 atletas convocados. “Passo muita confiança ao atleta convocado. É uma seleção muito forte, são 21 atletas que vão representar muito bem o que é vestir a camisa da Seleção Brasileira. Esses atletas já estiveram comigo, já sabem a maneira que pensamos e o objetivo que vamos traçar”, afirmou Ramon.
Desde a conquista do Sul-Americano na Colômbia, Ramon assumiu a Seleção Principal no amistoso, em março, e chamou os campeões Mycael, Arthur, Robert, Andrey e Vitor Roque. Ramon celebrou o salto de qualidade dado por esses atletas sob seu comando. “A gente fica muito feliz com o crescimento desses atletas. Desde que eu cheguei na CBF, a gente sente a cada preparação a evolução deles. Isso também foi fruto do nosso trabalho aqui, do que foi realizado no Sul-Americano. Tenho certeza de que esses atletas aproveitaram ao máximo os dias que nós passamos juntos na Principal, foi uma experiência fantástica”, exaltou.
Recentemente, a Seleção Sub-20 realizou uma série de três amistosos na Espanha contra República Dominicana, Uzbequistão e Iraque e retornou ao Brasil com duas vitórias e um empate na bagagem. No Mundial Sub-20, a Canarinho terá pela frente no grupo D a República Dominicana, a Itália e a Nigéria. Ramon enaltece o fato de ter enfrentado o futuro adversário antes do começo do torneio. “Nessa preparação (na Espanha) tivemos a oportunidade de enfrentar a República Dominicana, o que foi bom porque é o nosso segundo jogo. Em Copa do Mundo, todos os jogos são decisivos e é isso que a gente vai procurar passar para os atletas. Para você alcançar o objetivo, são sete finais e a gente não pode escolher adversário”, disse.