Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Veículos mal estacionados atrapalham trânsito e transporte coletivo

GCM tem multado e rebocado em situações de vias públicas e pontos de ônibus ocupados irregularmente

Muitos teresopolitanos desconhecem, mas em boa parte das situações onde ocorrem atrasos nas linhas de ônibus do município não são culpados os motoristas das empresas que atendem em Teresópolis, mas condutores de veículos particulares que insistem em estacionar parcialmente nas vias públicas, em esquinas e até em paradas dos coletivos. Para tentar diminuir a incidência dessa prática, a Guarda Civil Municipal tem sido acionada para multar e até rebocar carros, motos e até caminhões deixados de maneira que desrespeite o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro e ainda atrapalhe drasticamente a vida de dezenas ou até centenas de outras pessoas, dependendo do local onde o veículo for estacionado irregularmente.
Só para se compreender o tamanho desse problema, em pouco mais de uma semana as viações Dedo de Deus e Primeiro de Março tiveram que realizar diversas alterações no atendimento ao teresopolitano por conta dessa situação. Veja algumas das publicações feitas nas redes sociais da concessionária do serviço de transporte público coletivo: “Devido a veículos indevidamente estacionados na Rua José Cipriano 330 Vila Muqui (próximo ao ponto final) o ônibus da linha 38A Vila Muqui X Beneficência fará ponto final na escadaria”. “Devido a carros indevidamente estacionados na manobra da Beneficência Portuguesa, o ônibus está fazendo ponto final no Serra Azul. Linha envolvida”. “Devido a carros indevidamente estacionados na Rua Beira Linha em frente ao colégio Chiquinha Rola, impedindo a passagem do ônibus da linha 20A Beira Linha X Fazenda Ermitage o carro encontra se retido no local e possivelmente não fará a viagem”. “Devido a carro indevidamente estacionado na entrada do Parque Pessegueiros, o ônibus não pode acessar o bairro . Linha Envolvida: 32A”. “Devido a veiculo indevidamente estacionado na curva da Rua Daniel Dias obstruindo a passagem do ônibus da linha 54A Pedreira x Bairro dos Artistas, esta viagem será interrompida”.

Ações da GCM
A Guarda Civil Municipal tem trabalhado incessantemente para coibir o estacionamento irregular na cidade, mas o conscientização do motorista precisa ser exercida. Esse é o apelo que faz o comandante da GCM Gil Wellington. “A gente recebe denúncias direto da própria Viação Dedo de Deus para vir verificar carros estacionados no espaço de manobra próximo ao Hospital da Beneficência, que atrapalha muito. É o desrespeito que a gente fala com o coletivo, por que uma pessoa que está utilizando o serviço de saúde atrapalha o ônibus que também trás pessoas para serem atendidos também, pra ser beneficiada com o tratamento médico. A Guarda Municipal vem trabalhando, vem rebocando, a gente tira aqui no mínimo três, quatro carros por semana, mas tem que haver também uma conscientização da população, do motorista que vem aqui e entender que todos precisam se utilizar da via, não só ele. A gente vem fazendo campanhas pedindo para o motorista se conscientizar, mas tem hora que tem que se utilizar de medidas administrativas que é rebocar, remover para o depósito, notificar”, alertou Gil Wellington.

LOCAIS COM MAIS PROBLEMAS
Perpétuo – Rua Eça de Queiroz
Vila Muqui/Paineiras – Rua Arlindo Carreiro
Morro do Tiro – Rua Armando Vieira
Morro dos Pinheiros – Cruzamento da Rua Armando Vieira
São Pedro – Rua Ana Nery e Bairro dos Artistas
Parque do Ingá – Saída do Colégio São Paulo
Jardim Pimenteiras – “Curva do cotovelo”
Barra do Imbuí – Rua Dr. Oliveira
Agriões – Rua José Elias Zaquem
Pimentel – Rua Manoel Carreiro de Mello
Rosário – Rua José Bandeira Vianna
Taumaturgo – Rua Coronel Lisboa da Cunha

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE