Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Turismo se reúne com trade turístico para reforçar a marca #VemPraTerê

Também foram apresentadas as estações turísticas, com o intuito de consolidar o calendário de eventos e suas temáticas

Para alinhar ações e promover uma gestão participativa do turismo de Teresópolis, a secretaria municipal de Turismo realizou nesta terça-feira, 23, uma reunião de alinhamento com representantes do trade turístico da cidade. O encontro, realizado no teatro municipal, serviu para discutir ações conjuntas, reforçar a marca #VemPraTerê e apresentar as estações turísticas, com o intuito de consolidar o calendário de eventos e suas temáticas junto ao trade – composto por todos os equipamentos e profissionais que atuam em setores do turismo, como hotelaria, gastronomia, entretenimento, atrativos turísticos, espaços para eventos, agências e guias de turismo, condutores em unidades de conservação e demais serviços utilizados pelos turistas como o comércio e atendimento em geral.
As associações comerciais, organizações e instituições relacionadas também fazem parte do trade turístico, como por exemplo: o Teresópolis Convention & Visitors Bureau (TCVB), Fecomércio (SESC, SENAC), SEBRAE, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT), Polo Gastronômico de Teresópolis, Sindicato do Comércio Varejista de Teresópolis (Sincomércio Teresópolis), Associação de Clubes e Entidades Recreativas de Teresópolis (ACERT), Centro Excursionista Teresopolitano (CET), Circuito Tere-Fri, Organizações da sociedade civil (OSC), Organizações Não-Governamentais (ONGs), o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a própria Secretaria Municipal de Turismo.


“O turismo teresopolitano tem crescido cada vez mais e o prefeito Vinicius Claussen tem focado muito em ações com a proposta de fomentar a comercialização do destino Teresópolis e estruturar cada vez mais o setor. Ter a parceria do trade turístico neste trabalho é fundamental para o avanço de toda a cadeia produtiva do turismo, que engloba diversos segmentos. E o nosso objetivo é ampliar o canal de diálogo entre o poder público e o trade, sobretudo com foco na comunicação, para que juntos possamos promover o destino Teresópolis, atrair eventos e aquecer a atividade turística no município, gerando emprego e renda.”, destacou a secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi, acompanhada de sua equipe, dos secretários municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães; Esporte e Lazer, Gisele Fernandes; da subsecretária de Eventos, Julie Sequeira; e do Vereador Paulinho Nogueira.

Edição 25/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães forma 25 agentes em Teresópolis

Jovem teresopolitana é campeã em Olimpíada de Química

Fachina’s é o “padrinho” do cão de busca e resgate da GCM de Teresópolis

Teresópolis: Vinícola Bonita realiza primeiro plantio de mudas

Aneel reduz para amarela bandeira tarifária de energia em novembro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE