Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Abandonados, cães aguardam por um novo lar

Animais foram resgatados pela Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal

Na última terça-feira, 30, a COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal) e o Centro de Controle de Zoonoses realizaram o resgate de dois cães abandonados no Jardim Meudon, após denúncia. Os animais estão sob cuidados no Centro de Triagem Animal (CTA) e disponíveis para adoção. Segundo a denúncia, os animais, macho e fêmea, foram abandonados no domingo, 28, por um caminhão que fugiu do local. Abaixo do peso e doentes, eles já passaram por tratamento veterinário e passam bem. 
Os interessados podem entrar em contato com o telefone 2742-7763 ou pelo e-mail copbea@teresopolis.rj.gov.br, para agendar uma visita e conhecer os animais pessoalmente. Foi aberto um registro de ocorrência na 110º DP, que investiga o caso. A Delegacia de Polícia Civil procura pelo responsável, que além de responder por crime de maus tratos poderá ser multado no valor de R$2.000.
A COPBEA afirma que abandono de animais é crime previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. A pena é de três meses a um ano de prisão e multa. Já no caso de morte ou mutilação de um animal, a detenção pode chegar a cinco anos. Denúncias de maus tratos devem ser feitas através do Whatsapp da Ouvidoria (98126-4038), de segunda à sexta, de 9h as 18h. Se possível, é importante enviar fotos e vídeos mostrando a situação.

Cavalo
Na última quarta-feira, 31, equipe da COPBEA realizou a busca de um cavalo em situação de abandono e maus-tratos no São Pedro. O resgate aconteceu após denúncias nas redes sociais de que o animal estaria solto na Rua Otávio Freitas, na localidade do Pimentel, sem os devidos cuidados, e sendo constantemente agredido. Com apoio da Delegacia de Polícia Civil e da Polícia Militar, foi descoberto que o animal pertence a um menor de idade, fazendo com que os responsáveis fossem autuados. De acordo com o coordenador da COPBEA, Jackson Alves Muci, o cavalo é macho e além da desnutrição, perdeu a visão do olho esquerdo devido a um ferimento não tratado. Apesar de diversos sinais de machucados pelo corpo, o animal foi levado para um lar temporário em Vargem Grande, onde ficou sob cuidados veterinários até ser entregue a cuidadores.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Cantinho das Cerejeiras” encanta moradores de Teresópolis

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE