Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cinco presos e grande quantidade de drogas apreendida em Teresópolis

No interior, homem acusado de tráfico tinha até pistola com “kit rajada”

Mais um fim de semana de prejuízo para o movimento de tráfico de drogas em Teresópolis. Cinco pessoas foram presas e grande volume de material ilícito foi retirado de circulação em três ações do 30º Batalhão de Polícia Militar. Na localidade de Mottas, no Terceiro Distrito, o acusado de participação nesse tipo de crime tinha ainda em seu poder uma pistola de calibre nove milímetros com numeração raspada e seletor para “kit rajada”, além de quinze munições para tal. Na operação que terminou com sua prisão, os policias do DPO de Bonsucesso também apreenderam 536 embalagens de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, 65 de cocaína, uma balança de precisão e material para endolação. O homem de 28 anos foi encontrado em casa, após denúncia, e estava com a arma na cintura. Ao avistar os militares, tentou se desfazer do equipamento bélico. Ele estaria atuando a mando de uma facção do Rio de Janeiro. Quando era conduzido para a delegacia, o acusado conseguiu arrombar a caçapa da viatura e se jogou na pista, na RJ-130, sendo capturado novamente horas depois quando tentava furtar um veículo em Albuquerque.

Na Rua Primeiro de Maio, bairro da Quinta-Lebrão, equipes do Serviço Reservado (P2) e PATAMO prenderam três homens, de 28, 23 e 21 anos, acusados de comercializar maconha naquela comunidade, às margens da BR-116. As equipes do 30º BPM receberam informações sobre a concentração do bando para a venda de drogas e realizaram a ação após um período em campana observando a movimentação suspeita. O mais velho dos três seria o “gerente” do tráfico naquela região.
Na Rua Pache de Faria, Bairro de São Pedro, mais um preso. Dessa vez, P2 e PATAMO flagraram um jovem de 18 anos acusado de comercializar cocaína em via pública. Com ele foram encontrados cinco papelotes de cocaína e R$ 188, dinheiro que teria obtido com o ato ilícito. Um homem que havia sido visto comprando drogas com o acusado foi levado para a delegacia e autuado como testemunha, sendo liberado no final da confecção do registro policial. Informações que possam contribuir com o trabalho de investigação e prevenção de crimes podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar. O último também funciona como WhatsApp, que conta com sistema de criptografia que protege a identificação do número de quem está passando as informações para a Polícia Militar.

Edição 21/09/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis, a Capital Estadual da Agricultura Familiar

62º Edição do campeonato Aberto do Teresópolis Golf Club

STF tem maioria para rejeitar revisão da vida toda do INSS

X informa ter cumprido prazo e indicado representante legal no Brasil

Medicamento de alto custo deve ser fornecido pelo Plano de Saúde

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE