Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UERJ Teresópolis: Inscrições para pós-graduação começam no dia 26

O curso é gratuito e tem duração de 15 meses

As inscrições para a Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial, no Campus Teresópolis da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), começam no próximo dia 26 e seguem até o dia 14 de julho. O curso é gratuito e tem duração de 15 meses. A nova turma será iniciada no 2º semestre de 2023. Informações e inscrições: www.dtur.uerj.br, e-mail ppgdt.uerj@gmail.com e telefone (21) 3641-0846/5381.

A especialização tem como objetivo compreender as dinâmicas territoriais em diferentes escalas geográficas e propor projetos interdisciplinares inovadores que transformem o território. O curso visa articular saberes e instâncias de poderes políticos para promoção econômica e social, buscando a garantia da sustentabilidade socioambiental para a produção e reprodução do território, tanto no município de Teresópolis quanto no estado do Rio de Janeiro.

Público-alvo

Todos os profissionais que tenham em sua prática cotidiana que lidar com o desenvolvimento territorial e com diversos tipos de redes para disseminação de propostas de transformação socioambientais, tecnológicas, culturais, políticas e econômicas. Os candidatos poderão ser graduados em Geografia, História, Turismo, Administração, Pedagogia, Sociologia, Biologia, Engenharias, Agronomia, Enfermagem, Medicina, entre outras áreas.

Convênio

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, possui Convênio de Mútua Cooperação com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para potencializar o Ensino Superior e Pesquisa em Teresópolis. Além da Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial, o Polo Teresópolis oferece os cursos de Geografia e de Pedagogia.

Edição 25/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado informa que já cobrou empresa por falhas na reforma da rodoviária

Paróquia de Santo Antônio terá fachada similar ao templo antigo

INSS notifica quatro milhões de pessoas para fazer a Prova de Vida

Bagunça nos fios: Enel diz que remove redes que oferecem risco

Empregos: vagas temporárias de fim de ano devem crescer 10%

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE