Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Concertos, exposições e contação de histórias Pro Arte

O fim de semana está repleto de atrações no Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA). Na sexta-feira (23/6), às 20h, no Salão Nobre, a Orquestra Feso Pro Arte (Ofesp) fará o concerto Estrelas, com patrocínio da Alterdata, da Riocard Mais e da Semove.

Já no sábado, dia 24/6, às 17h, o público infantil poderá se divertir com a contação de histórias, no Espaço AMA Leitura. Na ocasião, a autora Ana Maria de Andrade apresentará o livro “A casa do lixo zero”, que narra a importância da sustentabilidade e da reciclagem do lixo. Após a contação, haverá uma oficina de artes de colagem com materiais recicláveis.

Logo mais, às 20h, no Salão Nobre, acontece a edição de junho da série Concertos de Gala, com a apresentação “Êxtase Poético – Vinícius de Moraes 110 anos” do quinteto formado por Alexandre Guichard (cordas), Carmen Bartoly (voz), Helio Hatis (percussão) e Henrique Branco (piano). O projeto apresentará duas produções literárias do livro Antologia Poética (1933), de Vinícius de Moraes, e músicas que marcaram a Bossa Nova, sucessos no Brasil e no exterior.

O centro cultural também acolhe a I Mostra de Xilogravura, das 10h às 19h, nas Galerias de Arte 1 e 2 e no Salão Nobre, que visa representar um resgate desta técnica de impressão milenar sobre madeira e homenagear nomes que deram força de expressão artística e cultural à modalidade, em âmbito nacional. Os convidados para esta primeira edição foram: o Instituto Fayga Ostrower, Ciro Fernandes, Milena Fernandes e Dirceu Weber. Exemplos de forças realizadoras, vivências marcantes e universos únicos. A Galeria de Artes 1 recebe a exposição “De pai para filha”, de Ciro e Milena Fernandes; a Galeria de Artes 2 expõe “Lanterna do Tempo Ontem e Hoje”, do Atelier da Xilogravura do CCFPA; e o Salão Nobre acolhe “Ilustradora”, de Fayga Ostrower.

Lembrando, ainda, que a exposição do Acervo do Patrimônio Cultural da Fundação Theodor Heuberger e da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) está aberta ao público para visitação todos os sábados.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 12/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Restaurante em Teresópolis tem clima de boteco e cardápio inspirado no Rio de Janeiro

Moradores da RJ-130 realizam abaixo-assinado pedindo retorno urgente dos radares

Câmara reprova as contas do governo Vinicius Claussen

Polícia procura trio suspeito de praticar furtos no comércio de Teresópolis

Feira de “Natau” incentiva adoção responsável em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE