Em continuação à operação iniciada nesta semana, o Procon Estadual fiscalizou, nesta quarta-feira, 28, postos de combustíveis, bancos, mercados e apurou preços de venda do gás de cozinha no município de Teresópolis. Foram encontradas irregularidades como 16,7kg de alimentos vencidos e sem especificação quanto à manipulação e data de validade, totalizando, nos dois dias de operação, 343,7kg de alimentos impróprios descartados. Além disso, em um posto de combustíveis, três bicos de etanol foram interditados pois no teste de quantidade, foi encontrada diferença de quase meio litro em desfavor do consumidor, ou seja, a litragem indicada na bomba no momento do abastecimento, não era a mesma que entrava no tanque do veículo. Nos demais postos, não foram encontradas irregularidades.
Já nos bancos, não foram constatadas filas e tempo excessivo de espera, por isso, nenhum foi autuado. Ademais, a autarquia realizou pesquisas de preços dos combustíveis e do gás liquefeito de petróleo- GLP, indicando média municipal compatíveis com a divulgada pela Agência Nacional do Petróleo- ANP, no período de 19 a 24 de junho, que foram de R$ 101,96 para o GLP e R$ 5,11 para a gasolina comum.
Em relação à pastelaria interditada no dia de ontem, a mesma adequou-se e foi desinterditada pelos fiscais. A operação continuará em outro município da região.