Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cinco anos que Vinícius é prefeito de Teresópolis

Em posse no Hygino, promessa foi de um novo olhar para a população

Wanderley Peres

Cinco anos atrás, em clima de festa nunca antes vista da cidade – a posse de um prefeito fora da Câmara Municipal – assumia a Prefeitura o empresário Vinícius Claussen. Foi estranha e exótica a posse, e viram alguns até desdém do chefe do executivo com o poder Legislativo, repulsa que, se legítima, pela má imagem dos vereadores à época, o ataque poderia dificultar sua relação política com a Casa nos difíceis dias que havia pela frente. Indiferente aos motivos do pedido, no entanto, os vereadores se prontificaram a fazer do modo diferente como pediu o prefeito, e a festa aconteceu com o glamour desejado, para o espaço nobre se encaminhando os vereadores e demais autoridades municipais, empresários, convidados, servidores públicos e entusiasmados eleitores que fizeram questão de cumprimentar os novos gestores municipais.

“Diante de um teatro lotado, o novo time mostrou união, apontando que um tempo de mudança se inicia na gestão da cidade serrana”, informou a assessoria de imprensa do prefeito, na manhã seguinte, ao dar os nomes dos secretários: Cléo Jordão – Cultura, Esporte e Lazer e Turismo; Gabriel Tinoco Palatnic – Procurador Geral; Lucas Guimarães – Administração; Marcos Antonio da Luz – Segurança Pública e Yára da Rocha Medeiros – Controladora Geral do Município, 5 secretários que ainda se mantém nos cargos, e outros 11 secretários que aos poucos foram abandonando o governo, cada um com as suas próprias decepções e motivações: Anderson Gutemberg – Ouvidor Municipal; Edilberto Sebolar Machado (Beto Calixto) – Obras e Serviços Públicos; Frederico Moreira Gomes – Fazenda; Henrique Carregal – Governo e Coordenação; José Carlos Fita Nogueira (Zé Carlos da Estufa – Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Marcos Ferreira Jaron – Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Economia Solidária; Mauro Henry Botner – Saúde; Patrícia Falcão – Direitos da Mulher; Raimundo Lopes – Meio Ambiente e Defesa Civil; Rolf Danziger – Comunicação; e Rosana da Rocha Mendes – Educação.

Era algo inédito. Não o lugar da posse, aonde o povo não foi. Mas a novidade em si, de um jovem sem relevância política alguma, alcançar o primeiro lugar. Mas, passada a eleição, e as rusgas que se criam durante a campanha, além dos 23.500 eleitores que o preferiram, os outros, 23.478 que votaram em seu concorrente direito, Luiz Ribeiro, e também os que preferiram os demais candidatos do pleito – Bertoche, Quincas, Nelson, Daponte, Roberto Mello, Roberto Petto, Carlos Dias – mais ou menos, todos queriam Novo uma coisa só: que a cidade, cansada dos jogos da política rasteira, voltasse à regularidade política, que a Saúde e a Educação melhorasse, as ruas tivessem menos buracos e fossem melhor iluminadas, que a cidade fosse melhor cuidada.

Em sua fala, o eleito deixou claro que faria uma cidade melhor e a mudança seria refletida no serviço de saúde. “Até o fim do ano teremos uma saúde que faça a diferença e a população mais satisfeita com o serviço público. Todos os nossos secretários estão comprometidos com isso. É a força de um time que ama a cidade e a força dos teresopolitanos que efetivamente vão mudar o rumo da nossa história”, disse, emendando o vice-prefeito, Ari Boulanger, que o momento era de união e de um novo olhar da população para alcançar os objetivos traçados. “Estamos com um time unido, competente e também temos que contar com os servidores da Prefeitura. Temos de levar alegria para que o município saia do negativismo e pare de pensar que nada vai dar certo. Esse é um passo imenso para qualquer gestão”, destacou.

Edição 02/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trânsito em mão dupla novamente na rua do Hospital São José

Inverno ‘de verdade’ faz sucesso na Região Serrana

Patrimônio do esporte, praça que homenageia Brian Santos pede socorro

Festival Gastronômico “BBQ” e show com cover do Cazuza neste sábado

Domingo é dia de Cultura de Raiz e de Feira do Rolo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE