Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mudanças no trânsito de Teresópolis para o evento Serveja

Festival acontecerá de 14 a 16 de julho, na Praça Olímpica e no Parque Regadas

Já está pronto o esquema especial de trânsito para a oitava edição do Serveja, considerado o maior evento de cerveja artesanal de rua do estado do Rio de Janeiro. Atração do 132º aniversário de Teresópolis, o festival acontecerá de 14 a 16 de julho, na Avenida J. J. de Araújo Regadas – o popular Parque Regadas, e a Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro.

Coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal, as interdições de vias públicas acontecerão a partir desta quarta, 12, até o dia 17 de julho, para tornar mais seguro o deslocamento de pedestres e veículos nas ruas próximas ao evento. Neste período, guardas municipais estarão nas ruas orientando a população.

Com shows, cervejas especiais, gastronomia e espaço kids, o Serveja atrai um público cativo e movimenta a economia do municípío, por meio da geração de empregos temporários,  a contratação de artistas para os shows e oportunidade de renda para os expositores.

Interdições e rotas alternativas: No dia 12/07, a Avenida Delfim Moreira terá parte do estacionamento de veículos interditado na altura da Caixa Econômica Federal, a partir das 21h. No mesmo horário, não será possível a circulação e o estacionamento de veículos no Parque Regadas. A medida é necessária para a montagem da estrutura do evento e a organização de equipamentos e food trucks de expositores, trabalho que será acompanhado pela Secretaria de Turismo/Núcleo de Eventos.

Na Rua Manoel Madruga, a circulação de veículos será interrompida de 14 a 16 de julho, entre 18h e meia-noite, sendo permitido apenas o acesso dos moradores do entorno da Praça Olímpica.

Os motoristas que trafegarem pela Delfim Moreira poderão descer as Ruas Edmundo Bittencourt ou Alice Quintela Regadas até o sinal do Parque Regadas e acessar a Avenida Lúcio Meira, sentindo Alto ou Vale do Paraíso. Outra alternativa é seguir até a Rua Dr. Aleixo e acessar a Lúcio Meira para seguir o seu destino.

As interdições permanecerão até as 12h do dia

17/07, ou enquanto durarem a desmontagem das estruturas e a limpeza das áreas públicas.

Autorização e contrapartida: Os organizadores possuem autorização de uso, expedido pela Prefeitura, com licença administrativa para o fechamento da via pública e realização do evento. Em contrapartida, se comprometem a fazer a pintura decorativa do palco da Praça Olímpica e a fornecer brinquedo modular de alta resistência, no valor de R$ 6,5 mil, a ser instalado no espaço público (https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/906).

Edição 09/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

FIRJAN aponta Teresópolis entre as 10 cidades com melhor índice de desenvolvimento municipal

Governador anuncia novo concurso para PM em 2026

Morador do Alto denuncia ‘badernas frequentes no trânsito’

Polícia Civil prende maior desbloqueador de celulares do estado

Casa de José de Alencar em Teresópolis: Cultura busca parceria para abertura de novo espaço de memória

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE