Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lançamento do Festival de Inverno 2023 em Teresópolis

Serão 93 atrações no total, com 6 shows nacionais na Praça Olímpica

Wanderley Peres
Empresários, representantes de diversas entidades, convidados, e diversas autoridades, entre elas o prefeito Vinicius Claussen, prestigiaram no início de tarde desta terça-feira, 11, o lançamento oficial do Festival Sesc de Inverno em Teresópolis 2023, um dos maiores eventos culturais multilinguagem do país, que ocorre de 15 a 30 de julho em 17 cidades do estado do Rio de Janeiro. Em Teresópolis, a programação da 21ª edição do festival terá música, teatro, espetáculos de dança, entre outras expressões artísticas. O festival tem o apoio da Prefeitura e do Sincomércio Teresópolis e integra a programação do aniversário de 132 anos do município.
Em 2023, o tema do festival é “Entrelaçar”, conceito inspirado no movimento original da natureza. Visualmente, ele foi traduzido nas linhas encontradas na natureza e na atividade humana, como o DNA, as raízes das árvores e os circuitos eletrônicos, representando passado, presente e futuro.
A Praça Olímpica, no centro da cidade, receberá shows de Geraldo Azevedo (21/07), ADL convida Marechal e MV Bill (22/07), Vanessa da Mata (23/07), Xande de Pilares (28/07), Marcelo Falcão (29/07) e Jota Quest (30/07), sempre a partir das 20h. E ainda abrigará apresentações circenses da trupe “Choque Rosa” (21/07) e “Nosso Grande Espetáculo” (29/07), ambos às 15h, e de dança com o grupo “Couraça” (21/07, às 14h). Pertinho dalí, a Calçada da Fama receberá, às 10h, a intervenção de artes cênicas “Brincantes – Efeito Colateral” (21/07) e a “Fanfarra Clownesca” (28/07).
A Praça da Matriz de Santa Teresa, também no Centro, abrigará a instalação de artes visuais Okará-Xirê, no período de 14 a 30/07, das 09h às 21h. A unidade Sesc de Teresópolis também contará com atrações: o palco do teatro receberá, às 19h30, as peças “Eu Amarelo”, com Cida Moreno (14/07); “A Lista”, com Lilia Cabral (22/07); e “Eu de Você”, com Denise Fraga (29/07), além do espetáculo “Karaíba” (27/07) e do show poético de Zélia Duncan (26/07).

O local ainda vai abrigar outras atividades artísticas, como oficina de audiovisual com Paulinho Sacramento (19/07, das 14h às 17h, na Sala Polivalente); Encontro de Contadores de História (29/07, das 13h às 17h, no Espaço Multicultural); e instalação audiovisual “Nós somos pássaros que andam”, de Glicéria Tupinambá (até 30/07, das 09h às 21h, na Sala de Vídeo).
A programação gratuita ou a preços populares do Festival Sesc de Inverno pode ser conferida no site www.festivalsescdeinverno.com.br No site também serão disponibilizados os ingressos para venda e retirada, além da divulgação de outras novidades sobre a programação.

Igor Edelstein, presidente do Sincomércio
Destacando a importância das unidades Hotel Sesc e Senac em Teresópolis, o presidente do Sincomércio, Igor Edelstein, lembrou que os shows gratuitos que põem Teresópolis no epicentro da cultura. “Fico muito feliz de trazer pela vigésima primeira vez o festival para a cidade. Agradeço a diretoria do Sesc, ao presidente Antônio Florencio de Queiroz Junior, que faz um trabalho magnífico a frente da Fecomércio, e olha com muito carinho para Teresópolis, até porque ele tem residência na cidade. Convido todos para conhecer a programação imperdível. Vale a pena!”

Felipe Coelho, presidente da Aciat
“Emblemático e importantíssimo para a cidade, região, estado e país, estamos cheios de satisfação”. Assim definiu o Festival Sesc de Inverno o presidente da ACIAT, Felipe Coelho, lembrando que o festival aumenta o fluxo de turistas, traz diversão e entretenimento para a população.

Vinicius Claussen, prefeito
“O presidente da Fecomércio, Antônio Florencio de Queiroz, é um teresopolitano apaixonado pela cidade, e a ele agradecemos pela grandeza do festival. E esse ano o festival veio com tudo nas atrações, como o Jota Quest, Marcelo Falcão, Vanessa da Mata entre outras atrações que vão compor o Festival”, disse o prefeito Vinícius Claussen, que destacou a “Estação Inverno”, um grande projeto de divulgação turística que a secretária de Turismo, Beth Mazi vem movimentando e organizando. “A expectativa é de um inverno de casa cheia, hotelaria bombando, serviços e gastronomia. Teresópolis está cada dia mais bela e pronta para receber bem os turistas, e a gente sabe, tem dinheiro novo, gera emprego, gera renda, então para a economia da cidade é fundamental. Fica aqui meu agradecimento ao Sesc e Fecomércio”.

Elcio Féo, presidente da CDL
“Nós já estamos acompanhando o Festival do Sesc tem alguns anos, e a gente sabe da sua importância para a cidade, porque movimenta a economia e traz divertimento para o povo teresopolitano. Sempre apoiamos todos esses eventos que vem para a nossa cidade, porque são muito importantes para o CDL, Sincomércio e ACIAT”, disse o presidente Elcio Feo, da CDL,

Leandro Trindade, do SESC
Coordenador administrativo do Sesc Teresópolis, Leandro Trindade informou sobre a compra de ingressos para as atrações do Festival de Inverno que começaram nesta terça-feira, tirando algumas dúvidas para O DIÁRIO. “Vocês podem adquirir o ingresso adquirir presencialmente através do setor de atendimento do Sesc Teresópolis ou pelo site www.festivalsescdeinverno.com.br. O valor do ingresso popular será de R$ 10,00 e R$ 5,00 a meia-entrada para os casos previstos em lei e estendida a professores, em qualquer nível e território de atuação, Projeto Mesa Brasil e classe artística, mediante apresentação de registro profissional. Associados Sesc e PCG terão gratuidade. As vendas seguirão ao longo do dia ou até esgotarem os ingressos. Será permitida a venda de dois ingressos por CPF.

Julianna Sattler, Coordenadora
“Nós estamos com programação recorde esse ano. São 93 atrações no total, 6 shows nacionais na Praça Olímpica e mais um monte de atrações. Vamos ter peças teatrais, programações de dança e circo, para toda a família! Além disso teremos recreação para as crianças na Praça Olímpica”, informou a coordenadora técnica da unidade Sesc Teresópolis, que destacou a abertura da exposição na unidade Sesc Teresópolis, a partir do dia 13 de julho, esta quinta-feira, que será ampliada para a praça Santa Teresa.

Vânia Badinni, presidente do Polo Gastronômico

Para falar um pouco sobre a gastronomia teresopolitana, a Carol Duarte entrevistou a
Presidente do Polo Gastronômico, Vânia Badinni lembrou da satisfação de estar prestigiando o Festival. “Esse ano o Festival de Inverno está recheado de eventos, espetáculos, shows e isso também traz turistas para a cidade, o que fortalece a economia, turismo e gastronomia da nossa cidade. Tudo isso é muito bom”.

Beth Mazzi, secretária de Turismo
“A cultura move o turismo e o combustível são esses shows, de uma importância enorme. Contar com esses eventos no calendário é muito bom, pois traz uma quantidade muito grande de pessoas para a cidade. Além de cumprir uma função pra lá de importante, que é oferecer essa cultura gratuita de qualidade e inspiracional. Sem dúvida alguma, esses dois pontos são fundamentais”.

Fabiano Latini, secretário de Fazenda
“Primeiro vou dar parabéns para o Sesc, 21° evento do Festival de Inverno em nossa cidade. Depois da pandemia, os números da hotelaria vem só aumentando, isso demonstra a força da cidade. Nós temos mais leitos que Petrópolis, o que mostra a relevância da nossa rede. O Festival vai movimentar toda a hotelaria e a gastronomia da cidade, e isso indiretamente reflete na economia do município, beneficiando a todos”.

Alex Soliva, Comandante do 30º BPM
“Nós já temos todo o policiamento planejado, para de fato não só trazer uma sensação de segurança para sociedade, mas efetiva segurança”, disse o Coronel Soliva, do 30º BPM, sobre a segurança da cidade no período do Festival. No estado, entre as cidades acima de 100 mil habitantes, Teresópolis é a mais segura, e está em sétima colocação no Brasil. Então de fato as pessoas podem vir se divertir”.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE