Na última segunda-feira dia 24, o Governador em exercício Thiago Pampolha recebeu, no Palácio Guanabara, o Padre Jorge pároco da igreja Católica de Teresópolis e, também o Padre Marcelo Alvarenga da Igreja de Santa Tereza e coordenador da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), além do empresário Marcondes Lima responsável jurídico e relações públicas da JDJ.
Na pauta do encontro o apoio do governo estadual a terceira edição do evento para a juventude católica, que levará mais de 10 mil jovens para Teresópolis, entre os dias 7 e 10 de setembro.
Além do Governador em exercício e dos padres, estiveram presentes Claudia Raybolt chefe de gabinete da secretaria de estado de cultura, Natcha Dias da coordenadoria de turismo religioso e Cecel Vasconcelos da coordenadoria de artesanato ambos da secretaria de estado de turismo, João Gabriel Lima do setor de comunicação da jornada, e os assessores especiais do governador para a chefia de gabinete Alex Castellar, grandes eventos Rodrigo castro, e publicidade Diego Faro.
A Jornada Diocesana da Juventude reunirá os fieis das cidades de Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim, Magé, Três Rios, São José do Vale do Rio Preto e Areal. Neste ano o evento celebra os 10 anos da Jornada Mundial da Juventude sediada pela cidade do Rio de Janeiro em 2013, a primeira realizada em solo sulamericano, que reuniu mais de 4 milhões de pessoas nas areias de Copacabana.
O governador em exercício Thiago Pampolha, avaliou que este evento é de fundamental importância para a cultura de paz entre os jovens, e colocou toda a estrutura do governo do estado a disposição da organização.
O Padre Jorge e o Padre Marcelo agradeceram imensamente o apoio, e disseram que a Igreja católica sempre esteve e sempre estará à disposição de servir a sociedade.
O Assessor Especial do Governador Alex Castellar, interlocutor do encontro, destacou que este evento será um marco para Teresópolis e para o Estado do Rio de Janeiro, e que fica muito feliz em ver o governo e a igreja de mãos dadas na construção de valores para a juventude.
Ao longo da jornada, que promete movimentar toda a estrutura da cidade, os jovens participarão de inúmeras missas, palestras, catequeses, shows e atividades culturais.