Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Música, dança e comida típica no “Arraiá do CRAS Meudon”

Público atendido pela secretaria de Desenvolvimento Social participou do festejo

Tradicionalmente, as festas juninas acontecem em junho e julho. Há quem afirme que a expressão “junina” se refere ao sexto mês do ano. Mas outros juram que se trata de menção a São João (“joanina”), o santo a quem os animados “arraiás” são dedicados – as Festas de São João! – e cuja data de nascimento é celebrada no dia 24 daquele mês. Versões à parte, o friozinho do inverno e a animação do teresopolitano o ano inteiro são convidativos para festas como a que foi realizada nesta quarta-feira, 02, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Meudon, para os referenciados daquele equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Teresópolis.
Participaram do “Arraiá do CRAS Meudon”, além de oito profissionais do equipamento, cerca de 60 pessoas – a maioria crianças e idosos – referenciadas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), carros-chefes da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Todos dançaram músicas típicas do folclore brasileiro, com idosos e crianças interagindo. Foi uma interação que me emocionou muito”, confessou Tereza Alvarez, coordenadora do CRAS Meudon.
A grande maioria dos presentes vestia roupas típicas, com maquilagem temática e linguagem da mais genuína “tradição caipira”. Os famosos comes-e-bebes das festas do CRAS Meudon marcaram presença e todos saíram felizes, depois de muita diversão e fartura. Turbinando uma conhecida máxima popular, pode-se dizer que agosto também é mês de bom gosto. E de alegria. O CRAS Meudon fica no número 108 da Rua Caramuru, ao lado do Posto de Saúde da Família (PSF) Meudon, e o telefone para contato é (21) 92005-2025.

Teresópolis 20/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ministério Publico assina TAC que prevê criação de parque público em parte do terreno do Golf

GCM inicia treinamento para usar ‘armas de menor potencial ofensivo’

Polícia procura autores de furtos no fim de semana em Teresópolis

Teresópolis terá mais uma edição do projeto de ‘viradão esportivo’

PM apreende arma, drogas e carro roubado no Terceiro Distrito

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE