Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

IGA, escola de gastronomia que é referência em Teresópolis

Com instalações modernas e estrutura de primeira, unidade está com matrículas abertas para vários cursos, desde a cozinha inicial até a avançada

Nina Benedito

A maior rede de capacitação em gastronomia da América, com mais de 20 anos de experiência em educação e mais de 100 unidades, entre elas na Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai e Brasil, a IGA vem fazendo um grande sucesso na sua unidade de Teresópolis desde a sua inauguração, em março de 2020. A franquia é dirigida pelas empresárias Simone Castro e Flávia Carvalho, que acreditaram no potencial do mercado gastronômico da cidade e na possibilidade de suprir a demanda por mão de obra, uma vez que a Região Serrana vem se tornando cada vez mais, referência em culinária e boa gastronomia.  Além do curso de gastronomia e alta cozinha, com duração de 2 anos, o Instituto Gastronômico das Américas oferece o curso de confeitaria profissional e avançada, cursos rápidos com duração de 1 a 4 meses, além do curso de “cozinheirinhos” para crianças de 8 a 15 anos e workshops com duração média de 2 a 4 horas.


O curso de gastronomia e alta cozinha prepara o aluno para uma vida profissional na atuação em grandes restaurantes ou hotéis, mas também para as pessoas que decidem ingressar como empreendedores do ramo gastronômico. O IGA oferece uma formação completa que vai desde a cozinha mais simples até a mais sofisticada, passando pela panificação e confeitaria, enologia, inglês, francês – ambos voltados para a área de atuação – até a administração de alimentos e bebidas, e organização de eventos e cerimoniais. O curso de confeitaria profissional e avançada, capacita os alunos na área da confeitaria e panificação, oferecendo os conhecimentos práticos e teóricos para que o aluno possa trabalhar em hotéis e serviços de eventos, ou administre seu próprio negócio.
Os cursos rápidos oferecidos são específicos, de grande perspectiva e prática de receitas de alta qualidade, ideal para quem quer ingressar no mundo da gastronomia ou melhorar suas aptidões profissionais, tais como a cozinha espanhola, italiana, passando pela cozinha japonesa, decoração de bolos, chocolataria, até a cozinha diet. E que tal ter um mini Chef em casa? O IGA oferece o curso de cozinheirinhos, que ensina de maneira prática e divertida os segredos da cozinha, uma excelente oportunidade para as crianças aprenderem a arte da culinária.
Nesse curso, os pequenos aprendem a cozinhar utilizando diferentes técnicas e ingredientes, incentivando o trabalho em equipe e permitindo a socialização com os colegas. Entre as receitas ensinadas, cookies americanos, pizzas, strudel salgado, bolo mármore, canelones, nuggets caseiros e outras delícias que toda criança adora. São oferecidos vários workshops, onde os participantes cozinham as receitas propostas, seguindo as instruções do professor, massas frescas, cozinha italiana, cozinha árabe, workshop de Dia das Mães, panificação low carb, cortes bovinos entre outros.

Equipe IGA
Com instalações modernas, estrutura de primeira e um time de peso de Chefs professores, entre eles o Chef Sérgio Andrade, especializado em panificação e confeitaria, Chef Fabrício Carzo, que é especializado em chocolateria, o Chef Murilo Brandão, que está a frente da cozinha de um grande hotel em Teresópolis, além da querida Chef Clarissa Rodrigues, recém-chegada à cidade, vale a pena conhecer a unidade e, porque não, realizar uma aula experimental. Tanto para quem nunca cozinhou e tem vontade de aprender, ou para quem já cozinha e quer se aperfeiçoar com técnicas profissionais, mas também para aquelas pessoas que simplesmente sentem prazer em cozinhar para sua família e amigos em casa e encaram a cozinha como uma terapia. Cada curso do IGA conta com um material de estudo exclusivo, de altíssima qualidade, elaborado por profissionais altamente capacitados na área da gastronomia e da educação.

Matrícula
O IGA está com matrículas abertas e nesse mês de março a escola está oferecendo 50% de desconto no material didático e 15% nas mensalidades dos cursos longos, mas as vagas são limitadas. A unidade fica localizada na Avenida Feliciano Sodré, 138, na Reta. Os telefones são 2641-6659 ou 99247-3263. Vale destacar que a escola está seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde, para a segurança de todos os seus alunos, professores e colaboradores.

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Petrópolis promove seu primeiro festival literário internacional

Votação do projeto que recria Dpvat fica para 7 de maio

Feriado do Dia do Trabalho: veja o que funciona em Teresópolis

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Secretaria de Segurança reforça patrulhamento no terminal rodoviário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE