Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Brasileira Sub-17 tem quatro estreantes em Teresópolis

Elenco está concentrado no CT Granja Comary, fazendo trabalhos visando a Copa do Mundo, em novembro, na Indonésia

A Seleção Brasileira Masculina Sub-17 está concentrada na Granja Comary desde a última terça-feira, 22, para realizar treinamentos visando a Copa do Mundo da categoria, em novembro, na Indonésia. Dentre os 23 convocados pelo treinador Phelipe Leal, quatro estão vestindo a Amarelinha pela primeira vez: Matheus Corrêa, goleiro do Corinthians; Samuel, zagueiro do Santos; Marques Rickelme, lateral do São Paulo; e Ryan Francisco, atacante que também pertence ao Tricolor Paulista. O grupo ficará reunido até o dia 4 de setembro. Após dois amistosos contra o México, na Cidade do México, esta é a segunda oportunidade em que os atletas estão tendo a oportunidade de trabalharem juntos novamente. Em abril, a Canarinho conquistou o Sul-Americano Sub-17 de forma invicta.

Phelipe Leal é o treinador da Seleção Sub-17, que em novembro disputa o Mundial. Foto: Joilson Marconne/CBF


O técnico Phelipe Leal destacou a qualidade das bases nos clubes na formação de novos talentos e ressaltou que a Seleção sempre está aberta à novas oportunidades. “O trabalho de base no Brasil tem sido muito bem desenvolvido pelos clubes. Isso faz com que a Seleção Brasileira esteja sempre aberta a receber novos jogadores, novos talentos, que possam vir a servir o nosso país. Costumo dizer sempre a todos que eles também tiveram uma primeira vez. A forma como recebemos esses novos atletas, o acolhimento, atenção, isso faz diferença”, iniciou. “É fazer com que eles possam ter a tranquilidade e a naturalidade de colocar todo aquele potencial para fora. Todos crescem juntos. Assim, vamos desenvolvendo não só comportamentos, mas valores importantes que nos ajudarão lá na frente”, finalizou.

Estreante na Seleção, Matheus Corrêa atua na equipe do Corinthians. Foto: Joilson Marconne/CBF

Emoção
A emoção de ouvir o nome na hora da convocação é motivo de orgulho para os atletas. Rickelme estava na escola quando recebeu a notícia. “Estava na aula. Na hora que ouvi meu nome, comecei a ligar para os meus pais. Minha mãe quase morreu do coração (risos). Todo mundo ficou muito feliz lá em Palmeirais, que é a minha cidade. Queria mandar um abraço para todos”, disse. “Estar aqui é uma experiência muito boa. A intensidade é enorme. Espero voltar mais vezes”, completou.
Samuel avaliou positivamente o período de treinamentos e disse estar contente com a chance. “É muito importante o período de preparação. Estou muito feliz e honrado de ter a oportunidade de vestir a camisa da Seleção e de poder treinar com esse grupo. Vamos aprimorando cada dia mais com os treinos”, ressaltou o defensor.
Matheus Corrêa também não escondeu a alegria em vestir a Amarelinha. “Muito feliz pela minha primeira convocação. Extremamente grato pela oportunidade. Está sendo um sonho realizado. É muito bom estar aqui”.
Não foi diferente para Ryan Francisco. O atacante garantiu que vai continuar trabalhando para estar na convocação final. “Muito feliz pela minha primeira convocação. É a primeira vez. Estou trabalhando muito forte, entrando no sistema da Seleção. Seguir trabalhando para estar em mais. Ter uma chance de estar num Mundial é sensacional. Agora, é trabalhar forte para concretizar esse sonho”, lembrou o goleador.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE