Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cedae: estação de tratamento de água do Rio tem operação interrompida

Abastecimento pode levar até 72 horas para ser normalizado

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) decidiu interromper a operação da Estação de Tratamento de Água do Guandu, a principal fornecedora de água potável à Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada por conta da presença de uma espuma de origem desconhecida na água na captada pela estação do Rio Guandu.

Segundo a Cedae, técnicos trabalham continuamente no monitoramento das condições do manancial até que a concentração da espuma não represente risco e a operação possa ser retomada.

A Cedae afirma ainda que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) já foi notificado para a tomada das devidas providências.

As concessionárias Águas do Rio, Iguá e Rio+Saneamento, responsáveis pela distribuição de água nas regiões atendidas pelo Sistema Guandu, também foram comunicadas, segundo a Cedae.

Por meio de nota, a concessionária Águas do Rio orienta os clientes a priorizar as atividades essenciais e fazer uso consciente da água. Após o restabelecimento da operação plena da estação de tratamento, a distribuição de água pode levar até 72 horas para ser normalizada.

Compartilhe:

Edição 16/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
DIÁRIO MULTIMIDIA - Reprodução de fotos e texto não autorizada. Plágio e violação de direitos autorais: Copiar uma foto sem a autorização do autor é plágio e viola os direitos autorais, sendo crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Maquinário da antiga Sudamtex vai funcionar em outras fábricas

2º Fórum de Mobilidade Urbana de Teresópolis nesta quinta-feira

Cascata do Imbuí: ideia de nova ponte é apresentada na Câmara

Dia de Santa Teresa: Teresópolis celebra a sua padroeira

Governo anuncia classificação indicativa para apps e nova faixa etária

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE