Isla Gomes
Teve encerramento nesse domingo (10), a Jornada Diocesana da Juventude em Teresópolis, nos quatro dias de atividades o evento reuniu milhares de jovens na Praça Matriz de Santa Teresa, onde esteve montado o palco principal, e no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, que recebeu o último dia de atividades do evento e o maior número de jovens reunidos. Toda a Jornada foi marcada com atrações musicais, missas especiais, palestras e diversas atividades em grupo. Em especial, durante as festividades o município recebeu do Governo do Estado o título de Capital Estadual da Juventude, um marco para a região. “O evento em si já começou com uma grande expectativa, então, terminamos o evento no dia 10 de setembro da melhor forma e com todas as expectativas superadas. Os três primeiros dias do evento foram na Praça Matriz de Santa Teresa e finalizamos o evento com 10 mil jovens e famílias reunidos no Ginásio Pedrão, foi um momento de muita alegria e de muito fervor na nossa Diocese, foram dias marcantes que já geraram muitos testemunhos de pessoas que compareceram vindos até mesmo de outros Estados e que tiveram uma experiência com o Senhor durante o evento”, declara o Diácono Fábio Bahia, ecônomo da JDJ.
O saldo do evento foi tão positivo que já há previsão para uma próxima jornada. “No domingo, na missa de encerramento o nosso Bispo já deu o pontapé inicial para a próxima Jornada, ou seja, já temos um novo lugar que vai sediar essa tão especial celebração, em 2026 a Jornada será no Decanato do Amor Divino, na região de Corrêas e Itaipava, vai ser mais um grande momento de alegria para toda a nossa comunidade de fé”, ressalta.
Ao final do Congresso da Juventude o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, declarou aberto o Ano da Fé (2023/2024). Para o bispo será um ano de oportunidades, quando cada paróquia, movimentos, pastorais, comunidades de vida e o povo em geral vão poder aprofundar a fé e vivê-la intensamente. “É importante anunciarmos isso, o final da JDJ deu inicio ao Ano da Fé, um movimento importantíssimo para alimentar a fé do povo, então a partir de agora a Igreja estará empenhada trabalhando nisso”, conclui.