Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Servidores de Teresópolis participam de capacitação

Servidores de 15 secretarias da Prefeitura de Teresópolis participam nestas segunda, 18/09, e terça, 19/09, da capacitação ‘Metodologia Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Pacto Global’, promovida pelo Sebrae-RJ. O objetivo é qualificar os gestores públicos para que os projetos desenvolvidos pelo município estejam alinhados com os desafios da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de que a sustentabilidade ganhe relevância nas políticas públicas.

“Esta iniciativa é de fundamental importância para aprimorarmos nossos conhecimentos e práticas em prol de um futuro mais sustentável e alinhado com os valores de Teresópolis’, assinala o Prefeito Vinicius Claussen.

Realizada na Universidade Estácio de Sá, na Várzea, a qualificação foi aberta pela coordenadora regional do Sebrae – Região Serrana II, Cláudia Pacheco, acompanhada pela analista Cristina Andriolo, e segue nesta terça, 19, ministrada pela consultora de políticas públicas, Angélica Gusmão.

“É impossível hoje atuar em gestão pública e não trabalhar os eixos ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os desdobramentos desse programa para o município, se implementados, é de grande importância, independente de gestão futura”, comentou Cláudia Pacheco.

A Agenda 2030 é um plano de ações desenvolvido pela ONU que visa à erradicação da pobreza e a promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental em escala global até o ano 2030. O documento enumera 17 objetivos gerais e 169 metas a serem alcançadas pelos países até 2030, configurando uma nova Agenda Universal.

São os objetivos: erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação pela mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; parcerias e meios de implementação.

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE