Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estácio promove Dia D com vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Amanhã, dia 21, as unidades estarão de portas abertas para receber os candidatos munidos de currículo, documentos e laudo

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de participação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é de apenas 28,3% no Brasil. Já a taxa de desocupação é maior entre trabalhadores com deficiência: 10,3% contra 9% das pessoas sem deficiência. Ainda segundo o IBGE, o Brasil tem cerca de 17,2 milhões de pessoas com deficiência, o que corresponde a pouco mais de 8% da população. A Lei Federal 8.213/91 estabelece a obrigatoriedade de empresas com mais de 100 funcionários a reservarem de 2% a 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Com o objetivo aumentar as oportunidades para a população PDC, a Estácio promove nesta quinta-feira,dia 21, das 10h às 17h, em suas unidades no Rio de Janeiro, o Dia D, ou seja, estará de portas abertas para receber candidatos às vagas para pessoas com deficiência, munidas de currículo, documentos de identificação e laudo caracterizador.
Na Região Serrana os pretendentes às vagas podem se direcionar as unidades nos seguintes endereços: Rua Bingen, nº. 50, no Bingen, em Petrópolis; Rua Nilza Chiapeta Fadigas, nº 488, bairro Várzea, em Teresópolis; e Rua José Acurcio Benigno, nº 116, no bairro Braunes, em Nova Friburgo.
Os interessados podem realizar o cadastro pelo link vempraestacio.gupy.io.

Tags

Compartilhe:

Edição 21/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Quatro fontes com água imprópria em Teresópolis

Polícia registra três golpes envolvendo aluguel de imóveis em Teresópolis

Acusados de tortura em ‘tribunal do tráfico’ são presos em Guapimirim

TSE alerta sobre regularização de títulos cancelados

Fisioterapeuta de Teresópolis lança livro que envolve famílias no cuidado com os idosos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE