Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Montanhista é resgatado de helicóptero para passar por transplante renal

Ele aguardava rim há nove anos e estava na Pedra do Sino quando recebeu notícia de que teria que ir para hospital rapidamente

O último fim de semana seria “apenas mais um de trilha” para o montanhista Ricardo Medeiros de Oliveira, de 48 anos, não fosse a notícia que ele recebeu quando estava na Pedra do Sino, ponto culminante da Serra dos Órgãos: depois de nove anos na fila de espera por um rim, ele recebeu uma ligação  informando que um órgão compatível o aguardava. Porém, estava a 120 quilômetros de distância, na cidade mineira de Juiz de Fora, onde deveria chegar o mais breve possível. Como levaria pelo menos duas horas para chegar até a parte baixa do parque, sem contar o tempo de deslocamento de Teresópolis até o hospital, a solução encontrada foi pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros.

Para agilizar o tão aguardado e necessário atendimento, foram mobilizados 10 militares e duas aeronaves dos Bombeiros. “O paciente estava em uma área remota e precisava chegar ao hospital em, no máximo, três horas. Não daria para retornar a pé. Assim que fomos acionados em apoio, mobilizamos todos os esforços para cumprir a missão”, explica o secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Leandro Monteiro. Com grande perícia da equipe técnica do grupamento militar, ele foi resgatado no alto da montanha e encaminhado para a unidade hospitalar.

O montanhista teresopolitano Victor Vieira estava na Pedra do Sino no momento do resgate e registrou a ação dos militares, relatando nas redes sociais atendimento ao paciente. “As imagens da semana só poderiam ser a do emocionante resgate do nosso amigo Ricardo no cume da Pedra do Sino,  rumo à realização do seu sonho,  o transplante de rins! Deus mais uma vez mostra que a hora certa não tem local ou situação que impeça das bênçãos te alcançarem, tudo é questão de Fé e Perseverança! Ele foi operado neste domingo e já está na UTI em inicio de recuperação”.

Edição 09/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

DEZ ANOS DEPOIS: Criação de uma nova área para quem mora na Ilha do Caxangá volta a ser discutida

Praça de Santa Teresa recebe mais um espetáculo “Via Sacra”

Teresopolitanos são vítimas de fraudes em vendas através de “marketplaces”

Prefeitura de Teresópolis entrega kits de móveis na Ilha do Caxangá

Teresópolis: Festival Gastronômico de Churrasco dia 12 no Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE