Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Taxistas devem comparecer à Praça Olímpica para renovar alvará

Profissionais precisam checar calendário para saber a data em que cada ponto será atendido

A Secretaria Municipal de Segurança Pública convoca os taxistas de Teresópolis para realizarem a renovação de alvará da atividade para 2021. O procedimento começou a ser realizado na sede da Divisão de Trânsito e Concessões na Praça Olímpica e segue até o final do mês de março. O órgão enviou previamente um ofício ao sindicato da categoria informando sobre o procedimento e explicando que haverá datas diferentes para o local. Para isso, foi montado um calendário em que os pontos de táxi foram divididos em 4 grupos, sendo que o primeiro grupo envolve os pontos do 01 ao 10.

Na oportunidade, além da análise da documentação de renovação, também será feita a vistoria dos veículos, verificando os equipamentos de segurança e a idade do táxi.
Cada grupo terá uma semana para comparecer. De acordo com Onofre Correa, presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresópolis, todos devem providenciar o quanto antes a renovação do documento, para evitar tumulto e correria nos últimos dias antes do vencimento do prazo. Ele reforça ainda que o taxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará. “Quero comunicar a todos os amigos taxistas que a renovação dos alvarás começou nesta segundafe0ira. Todos devem comparecer ali na Praça Olímpica e é preciso levar o veículo para checar se os adesivos estão corretos e se está cumprindo o regulamento que o município pede. Não demora muito, os documentos tem que estar certinhos, pagos. Depois da vistoria e do pagamento do alvará, fica liberado É obrigatório e pode até perder a sua concessão se não estiver em dia com o município”. 
Os taxistas devem comparecer dentro do prazo estipulado para o seu ponto apresentando os seguintes documentos, originais e cópias: Carteira Nacional de Habilitação CNH (Concessionário e motorista auxiliar); Documento do veículo mediante apresentação do licenciamento pago/documento vistoriado 2020 (Em caso de parcelamento do licenciamento, o concessionário receberá somente um alvará expedido até a data publicada pelo site oficial do DETRAN/RJ, com sua da ta de vencimento da vistoria anual), comprovante de aferição de taxímetro – 2019, Caso haja mudança de endereço, deverá levar cópia do comprovante de residência atualizado, Alvará de 2020 e apresentação do veículo para visotira do adesivo, conforme dispõe o Art. 3º do Decreto 4551/2014.
O sindicalista explicou que este procedimento, assim como outros que são obrigatórios para os taxistas, comprova o quanto a população pode confiar nesses profissionais por conta das exigências de apenas profissionais regularizados e idôneos poderem trabalhar: “O transporte taxi é um dos mais seguros que temos. O taxista tem que ter atestado de bons antecedentes, não tem chance de ser alguém cumprindo pena e trabalhar. A gente atende idosos, crianças, pessoas debilitadas. Deixo bem claro que a equipe da Secretaria de Segurança Pública não deixa quem está errado trabalhar. Sou contra a bandalha. Os taxis são muito bem fiscalizados, um dos mais seguros que existem”, afirmou.

Calendário da renovação
De 01 de março a 05 de março: pontos 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09 e10.
De 08 de março a 12 de março: pontos 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17.
De 22 de março a 26 de março: pontos 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 e 27.
De 29 de março a 31 de março: pontos 28, 29, 30, 31, 33, 34, 35 e 36.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 22/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Casa de Cultura de Teresópolis realiza evento ‘Sambatuque e Baile Charme’

Teresópolis aplica 1.230 doses no Dia D de Multivacinação

Atleta de Teresópolis brilha no Mundial de Powerlifting, na África do Sul

K9 da GCM de Teresópolis fica em segundo lugar em competição nacional

Ação conjunta resulta na apreensão de arma de fogo e drogas em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE