Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rede municipal prorroga o período de pré-matrícula

Período estendido vale para alunos novos de pré-escolar ao nono ano

A secretaria municipal de Educação de Teresópolis prorrogou, até a próxima sexta-feira, 17, a pré-matrícula on-line para alunos novos de Pré-escolar (Pré-I e Pré-II) e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2024. A pré-inscrição deve ser feita por meio do link educacao.teresopolis.rj.gov.br. Ao acessar a página, terá um link específico para realizar o cadastro. Alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino não precisam fazer esta inscrição. O período para pré-matrícula para Berçário, Maternal e Jardim nas creches municipais será agendado e divulgado.
Destinada para alunos de escolas privadas e estaduais e estudantes de outros municípios, a inscrição será feita exclusivamente pelo site educacao.teresopolis.rj.gov.br. Para preencher o formulário de cadastro, é preciso ter em mãos o número do RG e CPF do responsável ou do representante legal, comprovante de residência em nome do responsável, nome completo do estudante e qual ano escolar irá cursar em 2024. A SME frisa que para concluir a pré-matrícula não será necessário anexar os documentos, apenas preencher os dados solicitados.
Além disso, deverão ser selecionadas três opções de unidades de ensino de preferência para a pré-matrícula. Entretanto, as opções de escolas assinaladas no ato da pré-inscrição não garantem a vaga em alguma das unidades escolhidas, uma vez que a distribuição das vagas e alocação dos alunos está condicionada à verificação do endereço do aluno e da existência de vagas nas unidades próximas à residência. Os resultados serão divulgados no site oficial da Prefeitura.

Teresópolis 24/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Festival Sesc Verão passa a integrar calendário oficial de eventos de Teresópolis

Chamamento público para exploração do Trenzinho Turístico na Feirinha do Alto em Teresópolis

Mudança temporária no trânsito na Avenida Delfim Moreira, na Várzea

Prefeitura oficializa o nome de três ruas e uma servidão em Teresópolis

Concurso público: Prefeitura de Teresópolis está finalizando levantamento do número de vagas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE