Isla Gomes
Nesta quarta-feira, dia 15, a Seleção Brasileira principal masculina fez o último dia de treino antes do jogo contra a Colômbia, o treinamento teve início às 9:30h, mesmo sendo pela manhã, os termômetros já estavam marcando 28 graus no município de Teresópolis, exigindo dos atletas um esforço dobrado, em todo o momento o técnico Diniz delegou as funções de cada jogador em campo, comandando assiduamente desde o aquecimento até o treino tático. A imprensa pôde acompanhar apenas os primeiros 15 minutos do treinamento, logo depois a nossa equipe foi encaminhada para a sala de coletiva de imprensa, que uma hora depois teve início, primeiramente com o goleiro Alisson e em seguida com o técnico Fernando Diniz. Posteriormente, os atletas embarcaram rumo à Barranquilla, onde enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira, dia 16, às 21h, no estádio Metropolitano, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Na coletiva o goleiro destacou a felicidade de estar vestindo mais uma vez a camisa da Seleção e exaltou a nova geração de atletas. “Eu encaro a Seleção Brasileira como algo prazeroso e desafiante, sempre que a gente veste a camisa brasileira nossa criança interior realiza um sonho. Quero ressaltar que, todos que estão na Seleção tem condição e merecimento de estar aqui, e quanto mais jogadores se destacarem, melhor para o Brasil, a minha alegria é compartilhar lugares altos com amigos. Essa nova geração encara de uma maneira diferente o desafio de vestir a camisa da Seleção, eles têm demonstrado isso com atitudes de que querem evoluir, já são jogadores talentosos por natureza e tenho certeza que com a qualidade de trabalho e de grupo aqui, todos eles podem crescer muito”, destacou Alisson Becker.
Próximo desafio
Quando questionado sobre os desafios que enfrentarão na Colômbia Becker destacou que a equipe passou por uma intensa preparação para lidar com impasses. “Tem muitos fatores extracampo, mas tudo depende da maneira que entraremos em campo e o quanto nos preparamos anteriormente, estamos passando por toda uma preparação para nos adaptarmos a qualquer condição, seja de temperatura, de ambiente, entre outros possíveis desafios. Ressalto que vamos encarar esse jogo contra Colômbia com agressividade, no bom sentido, com todo foco e toda força para alcançarmos a vitória”, salientou.
O que disse o técnico Diniz
Em seguida foi a vez do técnico Fernando Diniz participar da coletiva, ele esclareceu seu pensamento sobre a ausência de Neymar. “É uma tristeza não poder contar com o Neymar, ele faz falta, mas com a ausência dele estamos potencializando ao máximo o time atual, temos uma geração extremamente talentosa, muitos podem assumir o protagonismo, mas não quero que nenhum deles se preocupe em assumir o papel do Neymar, não há esse peso, tudo tem que acontecer naturalmente”, relatou. O técnico pontuou ainda que está ciente dos desafios a serem enfrentados na Colômbia. “A Colômbia se tornou um dos rivais mais difíceis da América do Sul, jogar em Barranquilla é desafiador, lá faz muito calor, mas estudamos todas essas condições e acumulamos conhecimento táticos para que nesse jogo a gente possa elevar o nível das jogadas e conseguir um bom resultado”, explicou.
O jovem Endrick
Diniz confirmou que Endrick será reserva no jogo desta quinta-feira, sem destacar se o jovem de apenas 17 anos receberá uma chance ao longo da partida. Questionado diversas vezes sobre o atacante do Palmeiras, o treinador não poupou elogios. “Conversei com o Endrick logo na chegada dele, é um jogador muito especial, com a pouca idade ele já produz muito e vemos um enorme potencial nele, no futuro ele pode se tornar um daqueles jogadores lendários do futebol brasileiro. Mas isso o tempo vai confirmar”, concluiu.