Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

‘Gol do Brasil’: Teresópolis é destaque em projeto da CBF

Alunos e professores do programa no município convidados para participar de vídeo institucional

Nesta quinta-feira, 04, os alunos e professores da unidade Teresópolis do Projeto Social "Gol do Brasil", uma parceria entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Prefeitura de Teresópolis, participaram da gravação de um vídeo institucional do projeto, que a CBF usará para divulgar a iniciativa por todo o país. As filmagens aconteceram no campo do Várzea Futebol Clube, local onde ocorriam as aulas presenciais antes da pandemia. Ressaltando que as imagens foram feitas seguindo medidas de proteção devido ao combate à disseminação do coronavírus, como o uso de máscaras e distanciamento social. 

Atualmente, as atividades acontecem de forma virtual, com vídeos gravados pelos professores e enviados pelas redes sociais. A ação contou com a presença do Secretário e do Subsecretário de Esportes e Lazer, Gustavo Lopes e Gustavo Evaristo, e da Coordenadora de Projetos da CBF, Eliana Mutchnik. Também esteve presente a Vereadora Erika Marra, à frente da Secretaria de Esportes e Lazer na época do lançamento do projeto. "Na visita recente do Prefeito Vinicius Claussen à CBF, o projeto em Teresópolis foi bastante elogiado, como um dos destaques no país. Esse excelente desempenho, mesmo com as limitações da pandemia, que impuseram a necessidade de atividades exclusivamente virtuais, fez com que Teresópolis fosse escolhida para integrar a produção. Esse mérito é de todos, da gestão municipal, de todo o time de profissionais envolvidos, dos pais e responsáveis muito comprometidos e de cada aluno que se dedica ao projeto”, comenta o Secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Lopes.
Com 44 alunos inscritos, o projeto social 'Gol do Brasil' garante aulas gratuitas de futebol de campo para crianças, de 8 a 12 anos, da rede municipal de ensino e também as inscritas no Cadastro Único de programas sociais. A iniciativa visa promover cidadania e educação por meio do futebol. O coordenador do projeto é o professor de Educação Física Jony Marra. Integram a equipe o professor Eduardo Costa e a assistente social Livia Gomes. O lançamento aconteceu em dezembro de 2019 com a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura de Teresópolis e a CBF. Em novembro de 2020, o projeto recebeu a visita de uma representante da Unesco, que avaliou os resultados como positivos e elogiou a motivação do grupo.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 21/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Amós pode ter o mandato cassado por falta de decoro

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Por unanimidade, TSE rejeita cassação de mandato de Sergio Moro

Segurança Presente recebe novas viaturas

Operação contra exploração sexual infantil prende seis homens no Rio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE