Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Miliciano Zinho se entrega à polícia do Rio de Janeiro

Criminoso comanda a máfia que atua na zona oeste da capital

Ana Cristina Campos – Agência Brasil
O miliciano mais procurado do Rio de Janeiro, Luis Antonio da Silva Braga, conhecido como Zinho, se entregou na noite deste domingo (24), véspera de Natal, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Foragido desde 2018, Zinho comandou as recentes ações criminosas que pararam a zona oeste da Capital com mais de 30 ônibus queimados.

A prisão do criminoso foi negociada entre os advogados de Zinho, a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. O miliciano tem, pelo menos, 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Da Polícia Federal, Zinho foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e seguiu para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica.

“Essa é mais que uma vitória das polícias e do plano de segurança, mas da sociedade. A desarticulação desses grupos criminosos com prisões, apreensões e bloqueio financeiro e a detenção desse mafioso provam que estamos no caminho certo”, disse, em nota, o governador Cláudio Castro.

Tags

Compartilhe:

Edição 14/06/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SINDPMT pede abertura de concurso para a prefeitura de Teresópolis

Serra dos Órgãos, beleza vista de toda a cidade

Fazenda Ermitage: 500 novos apartamentos e promessa de melhor estrutura para as famílias

Ação das polícias Civil e Militar prende homem a mulher envolvidos com o tráfico de drogas em Nova Friburgo

Teresópolis recebe o 29º Campeonato Sul-Sudeste de Karatê-DÔ

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE