Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jacob Barata, sócio da Viação Dedo de Deus, morre aos 91 anos

Empresário estava internado no Rio de Janeiro, não sendo informada a causa do óbito

Sócio da empresa Viação Dedo de Deus, em Teresópolis, morreu nesta quarta-feira, 27, o empresário Jacob Barata, aos 91 anos. Ele estava internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, não sendo informada a causa do óbito.
“Rei do Ônibus”, proprietário de companhias de ônibus do Grupo Guanabara, Barata liderou um dos maiores conglomerados de transporte de passageiros do Brasil, com mais de 20 empresas atuando no transporte urbano, intermunicipal e interestadual em pelo menos oito estados. Na cidade do Rio de Janeiro, a família Barata controla 11 empresas, tendo controlado, também, a Dedo de Deus, por mais de dez anos.
Natural de Belém, Jacob Barata passou grande parte de sua infância na capital do Pará. Aos 18 anos, iniciou sua carreira no Rio de Janeiro no ramo de transportes.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 08/05/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis participa de evento sobre inovação e turismo no Rio de Janeiro

Teresópolis fortalece rede de proteção à mulher em capacitação no Tribunal de Justiça do Rio

Defesa Civil alerta para alto risco de incêndio florestal e baixa umidade em Teresópolis

Festival Di Teresa transforma Teresópolis em um pedacinho da Itália até domingo

O Sucesso da Hotelaria está na força das partes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE