Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura assina termo de cooperação com Casa Lara Gerando Filhos.

Acordo garante o custeio das operações, amplia o número de vagas e possibilita a permanência de crianças com necessidades especiais

O governo municipal assinou o termo de cooperação com a Casa Lar Gerando Filhos para formalizar a parceria com a instituição, que acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que estejam em estado de risco social, maus-tratos, abandono, extrema vulnerabilidade e direitos violados. O Termo garante o custeio total da instituição, amplia o número de vagas disponíveis e garante o acesso para crianças portadoras de necessidades especiais. Além do prefeito, estiveram presentes na assinatura do termo a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Margareth Rosi, o Diretor da Associação Kairós, João Batista e o Presidente da Gerando Filhos, Kevin Martins Ferreira.
Essa é a primeira vez que o município realiza a assinatura de termo de cooperação com uma casa de passagem para crianças e adolescentes, respondendo a uma demanda antiga e de grande necessidade para a proteção de menores em vulnerabilidade. A Secretária Margareth enfatizou a importância da parceria firmada: “Hoje nós demos um grande passo para a Assistência Social de Teresópolis. Antes não tínhamos um espaço regularizado para atender a essa demanda e hoje eu tenho a honra de estar aqui, assinando esse termo de cooperação, onde essas pessoas serão acolhidas com todo o carinho e dedicação que elas merecem”.
A instituição funciona desde 2017 e tem como mantenedora a Associação Kairós Brasil. A entidade recebe crianças com direitos violados, encaminhadas pela Vara da Infância e do Adolescente de Teresópolis, através do Conselho Tutelar, fornecendo além do abrigo, atendimento psicológico, médico, social e acesso a atividades recreativas, e era mantida através de doações filantrópicas. A partir de agora, a instituição funcionará com 100% dos recursos provenientes do termo de cooperação. O termo tem duração inicial de 12 meses, podendo ser renovado.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE