Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Homem é preso em Teresópolis com carretéis de linha chilena

Policiais ambientais avistaram pipas, resolveram verificar e constataram crime

Equipe da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), em patrulhamento realizado em conjunto com o 30º BPM no bairro de Paineiras, averiguando crimes ambientais, flagrou um homem de 37 anos portando 10 carretéis de linha chilena, no final da manhã deste domingo. Ele segurava uma grande embalagem com 150 pipas, o que chamou atenção dos militares. Ao verificar a mochila que ele carregava, os agentes encontraram os carretéis com material proibido. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia, ficando acautelado para transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Ele não informou a procedência do material.
Não existe irregularidade em soltar pipa desde que seja em uma área aberta e segura. O que é proibido é usar linhas cortantes, como a chilena, a indonésia ou a com cerol. Vender, usar e transportar esse tipo de material é crime, com pena prevista de três meses a um ano de prisão. Além disso, quem comercializa, ainda pode ser punido com pagamento de multa de R$ 17 mil.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Edição 19/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis Shopping terá ‘sala vip de cinema’ e novas lojas

Teresópolis: Feirinha do Alto com funcionamento especial no Feriadão de Páscoa

Parque Nacional divulga restrições de acesso à trilha da Pedra do Sino

Produtos artesanais de páscoa em Teresópolis

O que fazer em Teresópolis no Feriadão da Semana Santa

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE