Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM realiza projeto de combate ao bullyng no ambiente escolar

Equipe do “Patrulha Escolar” realizou ação preventiva no Paulo Freire

Nesta quarta-feira (06), a equipe do programa “Patrulha Escolar”, do 30º Batalhão de Polícia Militar, esteve na Escola Municipal Paulo Freire, no Vale do Paraíso, realizando um bate-papo sobre o bullying no ambiente escolar. O encontro tem sido realizado com o objetivo de prevenir a essa prática nas escolas e a aproximação de alunos e professores junto aos agentes da Polícia Militar. “A ocasião se tornou mais que especial considerando que após um ano a frente desse projeto, a Oficial responsável pela Patrulha Escolar e pela Patrulha Maria da Penha aqui no 30º Batalhão, Capitão Endgie Paquiela, está partindo para uma nova missão. Todo o 30º Batalhão agradece a Capitão Endgie pelo período em que fez parte da nossa equipe e deseja muito sucesso em sua nova casa. Foi realmente um prazer ombrear ao seu lado no Servir e Proteger”, divulgou o quartel local através das redes sociais.

Responsável pela Patrulha Escolar e pela Patrulha Maria da Penha no 30º Batalhão, Capitão Endgie Paquiela se despediu nesta quarta-feira. Foto: Divulgação 30º BPM

A lei 13.185/2015 classifica a intimidação sistemática como verbal, moral, sexual, social, psicológica, física, material e/ou virtual e caracteriza que é bullying toda a forma de violência física ou psicológica sistemática, seja por meio de atos de intimidação, humilhação ou discriminação, por ataques físicos, insultos pessoais, uso de apelidos pejorativos, ameaças por quaisquer meios, grafites depreciativos, expressões preconceituosas, isolamento social consciente e premeditado ou pilhérias. Para psicólogos, pais, pedagogos, comunicadores e outros profissionais devem estimular uma cultura de paz, na qual se valorize a tolerância e o respeito às diferenças, se quiserem contribuir para que episódios de violência não se repitam.

O encontro tem sido realizado com o objetivo de prevenir a essa prática nas escolas e a aproximação de alunos e professores junto aos agentes da Polícia Militar. Foto: Divulgação 30º BPM


Teresópolis 08/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Esportes: Vila Olímpica do Bairro São Pedro será entregue em setembro

Praça de Santa Teresa passa a ser ponto de encontro para famílias em Teresópolis

Sincomércio é homenageado pelo 30º BPM por parceria pela segurança

Mais uma edição da Feira da Serra e Café Rural no confirmada em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis prorroga por 60 dias prazo para execução do Cartão Material Escolar

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE