Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeito de Belo Horizonte decretará lockdown na segunda-feira

Alexandre Kalil diz que capital mineira está no "vermelho"

Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil – Brasília
A cidade de Belo Horizonte entrará em regime de lockdown (bloqueio total) a partir de segunda-feira (11). O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil em redes sociais.

Kalil disse que a capital mineira chegou “ao limite da covid-19” e que, após uma reunião de governo, foi orientado a tomar a decisão de editar um decreto fechando todos os serviços não essenciais da cidade. “Sexta-feira [8] o decreto vai ser publicado, e segunda-feira a cidade está fechada”, informou o prefeito.

“Chegamos no vermelho. O comerciante tem que se preparar, porque sexta-feira estaremos soltando um decreto voltando a cidade à estaca zero. São números impressionantes, houve uma importação de doença surpreendente. Temos casos de famílias inteiras, que passaram o Natal juntos, infectados e internados”, acrescentou.

De acordo com Kalil, os únicos locais não essenciais ainda em funcionamento serão as praças públicas e o zoológico, que terá visitas agendadas. “Me desculpem, mas governar não é agradar. Tivemos uma longa reunião hoje, fui orientado. Com exceção das praças públicas e do zoológico agendado, [a cidade] estará com serviços essenciais abertos e todo o resto fechado”, finalizou Kalil, em vídeo.

Edição: Nádia Franco

Tags

Compartilhe:

Edição 09/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia Civil inutiliza materiais de contravenção em Teresópolis

Teresopolitanos se mobilizam para ajudar as vítimas das chuvas no Sul

Escritor de Teresópolis denuncia xenofobia na Colômbia

Lindbergh informa que Teresópolis vai receber verba de R$ 35 milhões

Polícia Civil prende padrasto acusado de abusar da própria enteada em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE