Mais um fim de semana com moradores de Teresópolis presos por envolvimento com o tráfico de drogas, dessa vez nos bairros da Fazendinha e Fonte Santa, onde foram realizadas operações do 30º Batalhão de Polícia Militar e 110ª Delegacia de Polícia que terminaram com os flagrantes por posse de maconha, cocaína e crack, esta última uma droga altamente viciante e que tem causado grande prejuízo à sociedade nas localidades onde tem sido apreendida. Em São Pedro, um “velho conhecido” da polícia conseguiu escapar e largou para trás material entorpecente.
A ação com mais pessoas encaminhadas ao xadrez foi realizada na Rua Armando Vieira, em trecho que conecta Fazendinha e Morro do Tiro, uma das divisões do populoso Bairro de São Pedro. Com informações sobre a ação de um casal que teria ligação com facção criminosa do Rio de Janeiro, PM (com equipe do Serviço Reservado, a P2) e a PCERJ montaram a operação. A mulher envolvida na denúncia não foi encontrada, mas foram presos dois homens, de 31 e 42 anos. Outros dois, de 34 e 41, foram autuados e liberados, o mais novo porque é dependente químico e depende de tratamento o segundo enquadrado como testemunha. Os quatro estavam no imóvel onde foram encontradas 62 pedras de crack, 18 trouxinhas de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, material para embalar drogas e dois telefones celulares que podem conter informações que levem à prisão de outros envolvidos.
A segunda operação foi realizada pela Polícia Reservada na Estrada da Fonte Santa, bairro de mesmo nome, onde foi apontado como “responsável” por uma carga com 100 pinos de cocaína e 80 trouxinhas de maconha um adolescente de apenas 14 anos. Segundo denúncias passadas ao quartel, ele estaria vendendo drogas na comunidade da Portelinha. Com autorização da sua responsável, os militares revistaram a residência e encontraram a droga no seu quarto. O adolescente foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. Os homens presos na Fazendinha foram acautelados na delegacia local até transferência para presídio da Polinter, no Rio de Janeiro.
Fujão
No final da tarde de domingo, por volta das 16h, equipe do setor de Patrulhamento Tático e Móvel (PATAMO) estava em patrulhamento pela Rua Otto de Alencar, no Bairro de São Pedro, quando avistou um “velho conhecido”. E, comprovando a suspeita, o homem saiu correndo e jogou na rua uma sacola. Ele conseguiu fugir, deixando para trás 25 pinos de cocaína. O material foi recolhido e apresentado na 110ª DP.
Denuncie
Informações que possam contribuir com a prisão de envolvidos em crimes podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar. O segundo número também funciona como WhatsApp, com sistema de criptografia que protege a identidade do denunciante.