Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rio vai contratar leitos da rede privada para pacientes com covid-19

Serão 100 leitos de enfermaria e 50 de UTI na cidade por 90 dias

Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
A Prefeitura do Rio de Janeiro pretende contratar leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e enfermaria para covid-19 da rede privada. Um edital de chamamento público foi publicado hoje (3) no Diário Oficial.

Os contratos serão de 90 dias e poderão ser prorrogados enquanto durar a situação de emergência em saúde.

Ao todo, serão contratados 100 leitos de enfermaria e 50 de UTI. Essas vagas se somam a 193 leitos na rede municipal que devem ser abertos neste mês, o que totaliza 343 novos leitos.

Por vaga de terapia intensiva, serão pagos R$ 2,4 mil de diária, enquanto pelas de enfermaria serão R$ 2.250 por cinco dias de internação. A remuneração total pelos serviços prestados nos leitos de UTI terá o acréscimo de R$ 1,5 mil nos casos de internação inicial em UTI, independente da confirmação do diagnóstico de covid-19.

Segundo o edital, os estabelecimentos contratados apresentarão mensalmente a solicitação de pagamento dos valores das diárias, encaminhando relação dos pacientes atendidos, data da internação e alta, entrada e saída ou alta hospitalar, conforme o caso. Os casos serão encaminhados às unidades privadas pela Central de Regulação.

Centro de Operações de Emergências
Também no Diário Oficial publicado hoje o município do Rio de Janeiro nomeou os membros do Centro de Operações de Emergências Covid-19 Rio, que será gerido pela Superintendência de Vigilância em Saúde da Subsecretaria de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

A equipe será composta por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Operações da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (COR-RIO), onde o centro de operações de emergências ficará sediado.

Entre as funções do centro de operações estão planejamento, coordenação e monitoramento de ações de enfrentamento à pandemia, elaboração de protocolos, análises da situação epidemiológica e divulgação de informações referentes à emergência sanitária.

Edição: Kelly Oliveira

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 24/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Festival Sesc Verão passa a integrar calendário oficial de eventos de Teresópolis

Chamamento público para exploração do Trenzinho Turístico na Feirinha do Alto em Teresópolis

Mudança temporária no trânsito na Avenida Delfim Moreira, na Várzea

Prefeitura oficializa o nome de três ruas e uma servidão em Teresópolis

Concurso público: Prefeitura de Teresópolis está finalizando levantamento do número de vagas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE