Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vereadores e prefeito empossados nesta sexta-feira em Teresópolis

Sessão Solene será realizada às 16h. Câmara também escolherá Mesa Diretora para o biênio 2021-2022

Em sessão solene nesta sexta-feira, 1º de janeiro, às 16h, os 19 vereadores eleitos em 15 de novembro e diplomados no dia 18 de dezembro serão empossados no Plenário da Câmara Municipal de Teresópolis para a Legislatura 2021-2024. A cerimônia será presidida pelo vereador mais idoso, Dr. Raimundo Amorim (Patriota), conforme determina o Regimento Interno da Casa.  Após a posse dos vereadores, será eleita a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021-2022. Presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário serão escolhidos pelos parlamentares através de votação nominal. Composta a nova Mesa Diretora, o prefeito Vinicius Claussen (PSC) e o vice-prefeito Dr Ari (PSC) serão empossados.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a sessão solene não será aberta ao público. Por decisão do vereador eleito Dr. Raimundo Amorim, o acesso às dependências da Câmara será restrito aos servidores do Legislativo e às autoridades que serão empossadas. Cada um dos 19 vereadores, o prefeito e o vice terão direito apenas a um acompanhante. A sessão solene com a posse dos vereadores, do prefeito, do vice-prefeito e a eleição da nova Mesa Diretora será transmitida ao vivo pela Diário TV e também pela Câmara Municipal de Teresópolis, a partir das 16h.
Os vereadores releitos no último pleito são Dudu do Resgate (Solidariedade), Leonardo Vasconcellos (DC), Luciano Santos (Republicanos), Mauricio Lopes (DEM). Os outros 15 que irão compor o novo Legislativo são: Fabinho Filé (PODE), Paulinho Nogueira (PSC), Erika Marra (PSD), Diego Barbosa (Cidadania), José Carlos da Estufa (PSC), Rangel (PP), Dr Raimundo Amorim (Patriota), Amós Laurindo (DEM), Fidel Faria (PV), Teco Despachante (Cidadania), Bruninho Almeida (PSDB), João Miguel (PSDB), Ademir Enfermeiro (PMB), Gustavo Simas (PSL), Elias Maia (PMB).

Ademir
Retornando ao Legislativo após dois mandados fora, Ademir Enfermeiro (PMB) não irá participar da solenidade. O profissional da área de saúde segue internado por conta da Covid-19. Segundo divulgado por familiares, Ademir chegou a apresentar melhoras, mas precisou ser intubado novamente. “Oi gente, gostaria de pedir a cada um de vocês que tirassem um minutinho do seu dia e rezasse pela vida do meu pai. Infelizmente ele teve que ser reentubado ontem de manhã e está numa situação muito delicada. Quem o conhece sabe o quão incrível e especial ele é, e o quanto ama ajudar as pessoas, seja quem for! Temos que pedir muito a Deus pela saúde dele e ter fé que a missão dele aqui na Terra ainda não acabou!”, divulgou a filha Rayssa, através das redes sociais, no último domingo. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

OAB

Eleições: OAB Teresópolis escolhe nova diretoria

CREAS Teresópolis realiza uma diversidade de atendimentos

Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday

Menor infrator é apreendido com drogas em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE