Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cinco secretários e uma sub fora da Prefeitura

Jaron, Crispino, Carregal, Calixto e Julio não farão parte do governo em 2021

Terminando sua gestão tampão para o início de um mandato regular, o prefeito resolveu trocar alguns elementos do primeiro escalão, sendo anunciadas ontem a exoneração de cinco secretários e uma sub-secretária. As exonerações não foram ainda publicadas em Diário Oficial, mas é certo que a administração municipal começa janeiro com somente 13 secretários, quantidade, aliás, que existia quando o atual governo assumiu, quando era prefeito o Pedro Gil.
 
Oriundo do grupo do ex-prefeito Tricano, o secretário de Educação que tinha voltado à prefeitura  para resolver os problemas que vinham se acumulando na Educação, pasta anteriormente ocupada por Rosana Mendes, Alvaro Crispino, interino de Planejamento, sai do governo e será substituído na Educação pela sua sub-secretária, professora Satiele.
  
Das hostes de Jorge Mario, o secretário Marcos Jaron, que estava com Vinícius desde a campanha em 2018, inclusive nas coisas erradas do governo, chegando a utilizar-se do cargo para resolver problemas pessoais do prefeito, caso denunciado à justiça, também deixa a administração municipal, vagando a pasta de Desenvolvimento Social, onde ingerências internas por conta de verbas federais foram o pivô da demissão. Junto com o titular da pasta sai também a sub-secretária, Maria Eugênia, que fez campanha agressiva pela reeleição do prefeito, usando, inclusive, suas redes sociais de forma ostensiva e agressiva, chegando a ser denunciada por suposto uso da máquina em assédio pelo voto. Por conta das denúncias contra a sua sub-secretária o secretário Jaron chegou a pedir aos superiores a sua exoneração, negada por se tratar do período eleitoral.
  
Representante das entidades de classe e bem relacionado com o empresariado local, remanescente do governo Arlei Rosa e JM, o ex-presidente da Aciat, secretário Henrique Carregal, também foi exonerado. Chefe de governo, e submisso às vontades do prefeito, era quem fazia a articulação com os vereadores e demais secretários, se empenhando para a administração fluir.
  
No cargo para a campanha de vereança do titular da pasta, Léo Manso, o Ouvidor Geral Julio Cesar Andrade também deixa a cadeira que guardava, interinamente.
  
Ex-secretário do próprio governo, onde tinha “sido saído” da pasta de Serviços Públicos, quando arranjou-se na secretaria de Obras também está demissionário. A informação que corre é que teria pedido para sair.
  
Seis confirmados para sair, resta saber de onde virão quem está para entrar.

Tags

Compartilhe:

Edição 03/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Parque Nacional sediará mais uma Abertura da Temporada de Montanhismo

Donna Tê realiza ‘Chá das Mães’ com buffet liberado

Caminho das Centenárias, uma trilha cheia de riquezas no Parque Estadual dos Três Picos

Câmara cobra a criação de uma agência local para fiscalizar a Águas da Imperatriz

Chuvas mantém cheia a antiga Barragem do Triunfo, em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE