Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Transporte de estudantes recebe reforço em Guapimirim

Veículo encaminhado pelo governo federal vai atender jovens com deficiência ou mobilidade reduzida

Na última semana a Prefeitura de Guapimirim adquiriu mais um ônibus para reforçar o transporte escolar disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), após uma parceria com o Governo Federal. “Em 2019, a Secretaria realizou o planejamento junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), através do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (SIMEC) e do Plano de Ações Articuladas (PAR), e, após um diagnóstico da rede municipal de ensino, solicitamos quatro veículos para o transporte escolar. Porém, o cronograma para a chegada dos ônibus atrasou, devido à pandemia, e apenas um deles foi entregue em 2020”, afirmou Regina Vidal, secretária Municipal de Educação.
O veículo tem capacidade para 16 adultos sentados mais o motorista. Além disso, possui rampa, elevador de acessibilidade e piso baixo, que permite ampliar ainda mais o acesso dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida à aprendizagem, por meio de um transporte de qualidade – uma das prioridades da gestão. “Essa conquista é fruto de todo nosso trabalho realizado ao longo desses quatro anos”, completou Regina. Ainda segundo a o governo de Guapimirim, apesar da parceria o município também entrou com uma contrapartida para a aquisição desse bem, que será utilizado após o retorno seguro das aulas.

 

 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 25/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Águas em Teresópolis: “Estão aproveitando só para fazer politicagem”, diz Rangel

Vini Jr. brilha e Brasil se classifica em 1º com 3×0 sobre a Escócia

Padrão Águias treina equipes para atuação em grandes deslizamentos

Teresópolis 135 anos: SME organiza desfile de aniversário do município

‘Cãopanheiros’: TEIAA inicia ação de cinoterapia

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE